
Jogo – Pelo lado cruzeirense, a novidade foi a estreia do atacante Barcos. Já no América, Ricardo Drubscky assumiu o comando técnico do time após a saída de Enderson Moreira para o Bahia. E não faltou emoção no primeiro tempo. Aos 11 minutos, o estreante Barcos acionou Arrascaeta pela esquerda. O meia cruzou para Thiago Neves mandar para as redes, mas o auxiliar havia assinalado impedimento do uruguaio. A Raposa manteve a pressão. Mas quem achou o caminho do gol foi o América-MG. Aos 31, Christian aproveitou falha de Dedé, avançou com a bola e acertou um lindo chute de fora da área.
Mas a Raposa, jogando em seus domínios, não se abateu. Três minutos mais tarde, aos 34, Thiago Neves conseguiu belo lançamento para Robinho, que recebeu de costas para a defesa, matou no peito e chutou. João Ricardo fez boa defesa, mas Arrascaeta aproveitou e completou o rebote para o fundo da rede.
O Cruzeiro voltou com tudo no segundo tempo. Após algumas investidas ao ataque, saiu o gol da virada. E ele veio, aos 14 minutos. Arrascaeta fez boa tabela com Thiago Neves, foi à linha de fundo e encontrou Robinho na segunda trave, que completou de peito para o fundo da rede. O cruzeirense completou 100 jogos com a camisa do clube mineiro. Mal deu tempo de o América-MG assimilar o gol. Robinho, dessa vez cruzando, encontrou Raniel, que tocou de cabeça para as redes: 3 a 1.
(Da CBF)