Ponte e Santo André dividem a liderança do Grupo D
O Santos contou com o brilho de Marcos Leonardo para conseguir a primeira vitória no Paulistão Sicredi. Com dois gols do ‘Menino da Vila’, o time ganhou do Corinthians, por 2 a 1, de virada, em plena Neo Química Arena, pela terceira rodada do campeonato. No outro jogado desta quarta, Ponte Preta e Santo André venceram.
Com os mesmos quatro pontos de Santo André e Ponte Preta, o Santos assumiu provisoriamente a liderança do Grupo D por causa dos critérios de desempate. O Corinthians tem a mesma pontuação e, apesar da primeira derrota, segue na liderança do Grupo A, podendo perder até duas posições nesta quinta-feira (3).
O clássico começou morno, mas aos poucos o Corinthians foi encontrando espaços na defesa adversária. Fagner exigiu grande defesa de João Paulo e Renato Augusto viu a finalização colocada explodir no travessão. O Santos pouco ameaçou Matheus Donelli no primeiro tempo.
As emoções estavam guardadas para depois do intervalo. Logo aos seis minutos, Giuliano dominou a bola no peito e Jô encheu o pé para colocar o Corinthians na frente. O Santos acordou e conseguiu o empate aos 19. Marcos Leonardo passou por três adversários dentro da área e bateu rasteiro.
Pouco depois, Marcos Leonardo foi derrubado por João Victor dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O atacante cobrou no canto direito e virou a partida. O Corinthians foi para cima do Santos em busca pelo menos do empate. Aos 41, Paulinho arriscou e João Paulo espalmou.
Os dois times entram em campo no domingo (6), pela quarta rodada. O Corinthians enfrenta o Ituano, às 18h30, no Novelli Júnior, em Itu, e o Santos joga contra o Guarani, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Primeiras vitórias – Ponte Preta e Santo André conseguiram as primeiras vitórias no Paulistão Sicredi sobre Novorizontino e São Bernardo, respectivamente. Com dois gols do atacante Lucca, que chegou aos três no campeonato e assumiu a artilharia, a Ponte Preta conseguiu a sua primeira vitória ao ganhar do Novorizontino, por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli.
O resultado coloca a Ponte Preta provisoriamente na vice-liderança do Grupo D, com quatro pontos. O Novorizontino, por sua vez, segue com apenas um ponto conquistado em quatro jogos e é o lanterna do Grupo B.
No clássico do ABC, o Santo André contou com um gol de Júnior Todinho aos 45 minutos do segundo tempo para ganhar do São Bernardo, por 1 a 0, no estádio Bruno José Daniel.
A primeira vitória deixa o Santo André na liderança do Grupo D com os mesmos quatro pontos da Ponte Preta, mas na frente pelo saldo de gols (0 e -1). O São Bernardo perdeu a invencibilidade e estacionou nos quatro pontos, ficando com o segundo lugar do Grupo B.
(Com informações e imagens da FPF)