De virada, Ranger vence Corinthians por 4 a 2 e assume liderança da Florida Cup

0
518

O Rangers, da Escócia, conquistou neste sábado (13) uma grande vitória em cima do Corinthians, por 4 a 2, de virada, no Spectrum Stadium, em Orlando (EUA), pela Florida Cup, e chegou com 100% de aproveitamento. Na última quinta-feira (11), o time escocês já havia derrotado o Atlético Mineiro por 1 a 0.

O Timão, com este resultado, soma dois jogos de alto nível técnico. Na abertura do torneio, o atual campeão brasileiro já havia feito um confronto muito equilibrado com o líder do Campeonato Holandês, o PSV Eindhoven, empatando em 1 a 1, com vitória alvinegra nos pênaltis, por 5 a 4.

Neste sábado, contra o Rangers, o meio-campista Rodriguinho, aos 31 minutos, e o atacante Kazim, aos 40, ajudaram o Alvinegro a terminar o primeiro tempo vencendo por 2 a 0. Na segunda etapa, porém, a estrela do atacante Alfredo Morelos brilhou. O colombiano, com dois gols, além de Halliday e Tavernier, viraram o placar para o Rangers.

Com essa vitória, o time escocês disparou na liderança da Florida Cup 2018, com seis pontos ganhos, ficando à frente do PSV Eindhoven, que tem três. O Corinthians, com dois, o Fluminense, com um, e o Atlético Mineiro, com zero, completam a classificação.

Barcelona – O Barcelona de Guayaquil (Equador) conquistou uma vitória de virada sobre o Legia, da Polônia. Apoiado pela torcida equatoriana, que compareceu em peso e fez uma linda festa no Central Broward Stadium, em Lauderhill, a equipe superou os poloneses por 3 a 2 e somou três pontos na competição.

O atacante Niezgoda abriu o placar para o Legia aos seis minutos do primeiro tempo. Mas a festa dos europeus não durou muito. O Barcelona reagiu depressa e, em menos de dez minutos, empatou com gol de Marcos Caicedo, virou com Ariel Nahuelpan e ampliou com Esterilla. O time equatoriano soube administrar a vantagem e segurar a pressão adversária no segundo tempo. William Remy ainda descontou para o Legia nos acréscimos do segundo tempo, mas a reação parou por aí.

Com o triunfo, o Barcelona assumiu a vice-liderança do torneio, atrás apenas do Rangers – que já disputou os dois jogos. O PSV Eindhoven vem em terceiro, com três pontos, seguido por Corinthians, com dois. Fluminense, com um, e o Atlético Mineiro, com zero, completam a classificação. O Atlético Nacional (COL) é o único time que ainda não estou em campo na Florida Cup 2018: estreará neste domingo, contra o Atlético Mineiro.

O Barcelona voltará a campo nesta segunda-feira (15 de janeiro), contra o Fluminense, enquanto o Legia encerrará sua participação na Florida Cup no próximo sábado (20 de janeiro), diante do Atlético Nacional.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação