De virada, Vasco goleia América de Minas e assume a vice-liderança da Série A

0
376

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, aberta neste sábado (05),  o Vasco venceu o América de Minas Gerais por 4 a 1, de virada, e agora aparece na vice-liderança da tabela. No Morumbi, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2.

Jogando em casa, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco saiu atrás no placar diante do América-MG, mas buscou a virada e venceu por 4 a 1. De pênalti, o Coelho abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Rafael Moura. Dominando as ações, o time carioca chegou ao empate aos 11 minutos do segundo tempo, quando Caio Monteiro cruzou na medida para Bruno Cosendey, que bateu de pé direito.

Aos 17, o meia retribuiu a assistência do atacante. Paulão virou o jogo e encontrou Cosendey, que cabeceou para Caio Monteiro fazer 2 a 1. Depois, aos 33, Kelvin driblou os adversários e tocou para Andrés Ríos marcar o terceiro. Aos 45, Kelvin fechou a conta ao mergulhar e marcar de cabeça.  Com sete pontos, o Vasco subiu para o segundo lugar da tabela. O Coelho, com seis, desceu para a quinta posição.

Empate – No Morumbi, o Atlético Mineiro tomou a iniciativa no início da partida, mas viu o São Paulo bem posicionado defensivamente. Em uma das chances criadas pelo Galo, aos 14 minutos, Róger Guedes chutou de esquerda, e Sidão fez ótima defesa. Depois, o tricolor paulista começou a dominar as ações e chegou ao gol aos 24 minutos. Regis cruzou na área, Leonardo Silva subiu com Diego Souza e cortou a bola para os pés de Everton, que chutou de esquerda: 1 a 0.

Os times seguiram buscando gols na segunda etapa, e o Galo chegou ao empate aos 25 minutos. Blanco deu bom passe para Róger Guedes chutar na saída de Sidão e deixar tudo igual. Aos 32, Cazares cobrou escanteio da esquerda, e Ricardo Oliveira virou para o Atlético.

A resposta tricolor veio três minutos depois. Patric perdeu a bola para Cueva, que deu ótimo passe para Diego Souza bater com força e deixar tudo igual: 2 a 2. Com o empate, o Atlético aparece na terceira posição, com sete pontos, enquanto o São Paulo, com seis, ocupa o sexto lugar.

(Com dados da CBF e foto de Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação