Decisão do Paulistão Sicredi e início dos campeonatos nacionais marcam este sábado

0
152
Cássio, heróis da partida, diz que defesa com o pé a mais difícil (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Palmeiras e Corinthians disputam o título estadual no Allianz Parque

A final do Paulistão Sicredi é o destaque deste sábado (8). Palmeiras e Corinthians se enfrentam às 16h30, no Allianz Parque e definem o campeão estadual. Além do Dérbi, há também três jogos evolvendo paulistas marcando o início da Série B do Brasileirão e mais dois pela estreia da Série C do torneio nacional.

O Palmeiras recebe o Corinthians, às 16h30, no Allianz Parque pela segunda partida da final do Paulistão Sicredi. Na última quarta-feira (5), as equipes se encontraram na Arena Corinthians e ficaram no empate sem gols. Esta é a sétima vez que as duas equipes se encontram em uma final pelo estadual e cada equipe venceu em três oportunidades. O Corinthians é o atual campeão e busca o quarto título consecutivo, enquanto o Palmeiras quer vencer após 12 anos da última conquista.

Pela estreia da Série B do Brasileirão, o Botafogo visita o Cruzeir, às 19h, no Mineirão. A equipe tricolor vem de eliminação na semifinal do Troféu do Interior para o Red Bull Bragantino.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi há 19 anos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e o time mineiro saiu com a vitória por 4 a 1, com gols de Edmundo, Ricardinho, Oséas e Neném para os mineiros e Alan descontando para os paulistas.

Pela primeira rodada do Grupo B da Série C do Brasileirão, o São Bento viaja até Porto Alegre para enfrentar, às 15h, o São José-RS no CT Hélio Dourado. As equipes se encontraram apenas em duas oportunidades na história e, em ambas, o time paulista saiu com a vitória por 1 a 0. A outra partida também é válida pelo Grupo B, com o Ituano recebendo a Tombense-MG às 16h no José Liberatti, em São Paulo. Este é o primeiro confronto entre os dois times.

Confira todos os jogos das equipes paulistas deste domingo (8):

Paulistão Sicredi

  • 16h30 – Palmeiras x Corinthians – Globo, Premiere e  SporTV

Série B

  • 19h00 – Cruzeiro x Botafogo de Ribeirão Preto – Premiere, SporTV
  • 21h00 – CSA x Guarani – Premiere e Ponte Preta x América de Minas – Premiere, SporTV

Série C

  • 15h00 – São José x São Bento – CBF TV
  • 16h00 – Ituano x Tombense – CBF TV

(Com fotos do Twitter oficial do Palmeiras)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação