A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (Adpema), em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e a Faculdade Estácio, realizará esta semana o evento Diálogo com Candidatos(as) ao Governo do Maranhão. O foco serão as propostas relacionadas à promoção do acesso a direitos voltados para a população carente do estado.
Foram convidados os quatro melhor posicionados nas pesquisas de intenção de votos, mas apenas Roberto Rocha (PSDB) e Flávio Dino (PCdoB) confirmaram presença para os dias 11 e 12, respectivamente. A primeira a ser ouvida seria Maura Jorge (PSL) nesta segunda-feira (10), mas ela não compareceu, assim a candidata do MDB, Roseana Sarney, que encerraria a série, quinta-feira (13), não aceitou.
A programação do evento ocorrerá no auditório da Faculdade Estácio, que tem capacidade para 350 pessoas. Além de acadêmicos e professores da Estácio, defensores públicos, servidores, estagiários e colaboradores, está sendo esperado um grande número de representações da sociedade civil organizada.
Conforme formato definido pela coordenação do evento, após uma breve abertura, cada um dos candidatos terá cerca de quarenta e cinco minutos para apresentar suas propostas de campanha, seguido de manifestações, por escrito, da plateia.
Segundo o presidente da Adpema, Murilo Guazzelli, não é a primeira vez que a entidade promove encontros dessa natureza, na perspectiva de tão somente contribuir com o processo eleitoral.
“Queremos que, nesse espaço democrático e plural, os eleitores maranhenses tenham mais uma oportunidade de avaliar as propostas de campanha dos concorrentes ao cargo de governador do Maranhão, especialmente de políticas públicas de universalização da Justiça no estado, componente de grande relevância no combate às desigualdades sociais”, destacou, ressaltando que o evento é apartidário.