Ação social da Defensoria Pública leva assistência jurídica à Península do Ipase

79

Durante a ação haverá medidas protetivas de saúde

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) realizará neste sábado (14), de 08h às 12h, ação social no bairro Península do Ipase, em São Luís. Além de assistência jurídica gratuita em demandas relacionadas a registros públicos, divórcio e pensão alimentícia, serão ofertados serviços de saúde, beleza, estética e atividades voltadas para a educação ambiental, oferecidas por equipe do Parque Ambiental Alumar.

Durante as atividades serão disponibilizados testes rápidos de hepatite e HIV, glicemia, aferição de pressão e campanha de vacinação. Haverá atendimento médico nas especialidades de clínica geral, psicologia, nutrição, oftalmologia e odontologia. Já a equipe do Parque Ambiental da Alumar fará roda de conversa com tema “Sustentabilidade no dia a dia” e oficinas de educação ambiental com reaproveitamento de resíduos e também de pintura direcionada ao público infantil.

Durante as atividades também acontecerá, por volta das 9h30, a posse popular da ouvidora-geral da DPE/MA, a assistente social Fabíola Araújo. A ação, que conta com o apoio do Instituto Irmã Dilce Coelho, levará mais cidadania e a garantia da efetivação de direitos a quem mais precisa.

Reconduzida para o cargo de ouvidora-geral pelo biênio 2022-2024, Fabíola atuará no fortalecimento do elo entre as instituições da sociedade civil organizada e a Defensoria Pública do Estado do Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui