Definidos os grupos dos times que vão dar continuidade à Copa Libertadores

0
401

O Libertad do Paraguai ficou com o último bilhete para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2019, na conclusão desta quinta-feira da Terceira Fase da competição, com quatro novas equipes instaladas na outra instância do caminho para a Glória Eterna.

Saiba como foi a definição de grupos:

Terça-feira:

  • Em Caracas (Venezuela) – O Caracas venceu por 2-1 o Melgar do Peru, mas o gol do visitante acabou sendo decisivo na série, pelo resultado do jogo de ida, que foi de 2 a 0. O Melgar, desta forma, fica no Grupo F, junto com Palmeiras, Junior Barranquilha (Colômbia) e San Lorenzo (Argentina).

Quarta-feira:

Em Santiago, o Palestino avançou para a zona de grupos ao vencer por 2 a 1 o Talleres, depois de ter igualado 2-2 na ida, jogada em Córdoba (Argentina). A equipe chilena fará parte do Grupo A, que dividirá com o atual campeão River Plate (Argentina), Internacional (Brasil) e Alianza Lima (Peru).

  • Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro, campeão do torneio em 2013, aproveitou o resultado favorável da ida 2-0, em Montevidéu, contra o Defensor Sporting e se instalou na zona de grupos, depois de empatar sem gols em casa. O Atlético fica no grupo do Nacional do Uruguai, Cerro Portenho do Paraguai e Zamora da Venezuela.

 

 

Quinta-feira:

  • Em Medellin (Colômbia), o Libertad conquistou a vaga nos pênaltis, batendo o Atlético Nacional da Colômbia em uma série apertada que terminou com uma vitória em casa para o alvinegro (1-0) e outra, pelo resultado mínimo, para o verdolaga ‘cafeteiro’. O ‘gumarelo’ entrou no Grupo H, ao lado do Grêmio do Brasil, Universidad Católica do Chile e Rosário Central da Argentina.
Ver imagen en Twitter
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação