CONVERSA FRANCA
Quatro setores fazem aumentar produção de alumínio
A demanda por alumínio primário deve crescer 40% até 2030. É o que diz um estudo do Instituto Internacional de Alumínio. Este aumento deve acontecer principalmente por conta dos quatro principais consumidores de metal, que correspondem a 75% desse total: transportes, embalagens, construção civil e também o setor elétrico.
De acordo com Erick Isoppo, CEO de uma empresa de importação da região sul brasileira, as importações são o meio para essa projeção de 40% se concretizar. Ele afirmou que o alumínio é um material que pode ser reutilizado, e isso ajuda a reduzir custos na construção e manutenção de equipamentos.
O Instituto Internacional de Alumínio tem boas expectativas para o ano de 2023, por conta também do mercado brasileiro que está em expansão.
(Fonte: Brasil 61)
Inauguração de novas obras
Neste sábado (22), o governador Carlos Brandão cumprirá agenda em Sítio Novo e Imperatriz, na Região Tocantina, onde entrega obras nas áreas da Segurança, Esporte e Lazer, bem como participa do Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas, em Imperatriz.
Sítio Novo – Às0 9h, entrega da Praça no Povoado Paciência, executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra); em seguida, o Complexo Policial (Delegacia de Polícia Civil e Destacamento Militar).
Imperatriz – Às 11h, inauguração da quadra poliesportiva do Colégio Militar Tiradentes II. A obra é uma realização da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul). A agenda no local também inclui a participação do governador no Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas.
Balanço dos cem dias
Será realizada na próxima segunda-feira (dia 24) a Solenidade de Apresentação dos Primeiros 100 Dias de Governo, na qual o governador do Maranhão, Carlos Brandão, apresentará as ações realizadas neste período, além de fazer o anúncio de novas ações e programas.
O evento será no auditório Teresinha Jansen, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, a partir das 9h.