Depois de briga jurídica e confusão entre torcedores, Vasco conquista Taça Guanabara

0
677

Com um gol de Danilo Barcelos, aos 35 minutos do segundo tempo, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo (17), no Maracanã, e faturou a Taça Guanabara. Com a conquista, o time de São Januário garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

O Cruzmaltino volta a jogar pela Taça Rio diante do Botafogo, sábado (23), às 17 horas, no Estádio Nilton Santos. Já o Tricolor encara o Bangu na sexta-feira (22), às 21 horas, no Maracanã.

O troféu e as medalhas foram entregues aos campeões pelos diretores da FERJ, Marcelo Vianna (Competições), Leonardo Ferraz (Marketing e Assuntos Institucionais) e Marcos Vinicio Trindade (Audio Visual).

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro parabeniza o Club de Regatas Vasco da Gama, sua diretoria, jogadores, comissão técnica, funcionários e sua imensa torcida pela conquista da Taça Guanabara.

Protesto, Maracanã,

Confusão – O jogo foi marcado por muito tumulto, com liminares de lado a lado, e que acabou levando a Justiça a determinar que a partida fosse realizada com os portões fechados, provocando confronto entre torcedores que haviam se deslocado ao estádio.

Houve corre-corre, muita confusão, bombas de gás lacrimogênio e tiros de borracha, que acabaram por levar o Juizado Especial do Torcedor a determinar que os portões fossem abertos, o que ocorreu por volta dos 30 minutos do primeiro tempo.

Na confusão, pelo menos duas pessoas 29 pessoas tiveram atendimento médico, duas das quais foram transferidas para o Hospital Souza Aguiar – uma com o ombro deslocado e outro com um tiro de borracha na perna.

Cerca de 400 homens da Polícia Militar estiveram envolvidos no policiamento do estádio, que contou com policiais do Batalhão de Policiamento Especializado em Estádios, do Batalhão de Cães, de Choque e de batalhões das imediações do estádio, localizado na zona norte da cidade.

(Com informações das agência FERJ e Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação