Depois de prometer escrever no Jornal Pequeno, José Sarney vai para O Imparcial

498

CONVERSA FRANCA

Ninguém se perde no caminho de volta

Foram duas semanas de expectativa, mas na véspera de sua estreia como articulista do Jornal Pequeno, o ex-presidente José Sarney anunciou sua ida para outro veículo, o jornal O Imparcial. A primeira colaboração foi publicada na edição deste fim de semana, já disponibilizada no site do jornal neste sábado (23).

Sem fazer qualquer menção ao anúncio anterior, Sarney no artigo “Ninguém se perde no caminho de volta”, rememora sua passagem pelo veículo dos Diários Associados e chega a admitir que graças a ele teria contribuído para seu ingresso na política.

Ao mencionar seu dia a dia no jornal, Sarney lembra que “com o tempo, fiz-me amigo de Sabóia, Miécio Jorge, João Silva, Ribamar Bogéa, do setor esportivo, Camelinho, Galvão, Costa e Silva (poeta da AML) e Fernando Perdigão, o editorialista. Agora recordo estes tempos com saudade. Fiz-me amigo de Chateaubriand e com ele e Sabóia comemos, em suas viagens ao Maranhão, a peixada do Gago, no Olho d’Água”, acrescenta.

Ao justificar seu ingresso na mídia impressa, Sarney diz que está escrevendo para muitos jornais do País, “reproduzindo o artigo semanal que faço para o Imirante, o portal de notícias do Grupo Mirante. Mas sem o jornal de papel, principalmente em minha terra, onde as lutas políticas me criaram algumas incompatibilidades, eu sinto uma grande nostalgia. Agora, com 92 anos, afastado da política partidária, nossos jornais aceitaram minha colaboração”.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Agora que Flávio Dino e a família Sarney passaram a ser aliados, a quem será atribuída a responsabilidade por tudo de ruim que existe no Maranhão?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui