Deputadas avaliam resultado das urnas: derrota, desistência e recondução

180

Helena Duailibe, Cleide Coutinho e Mical Damasceno em cenários diferentes 

Na sessão plenária desta terça-feira (04), três deputadas avalariaram o resultado da eleição deste domingo (02). Helena Duailibe (PP), que não foi reeleita,  agradeceu a votação recebida; Cleide Coutinho, que desistiu da vida parlamentar, parabenizou a vitória da cunhada; e Mical Damasceno comemorou a reeleição.

Helena destacou os mais de 32 mil votos recebidos. Com 40 anos de serviço público, afirmou que seguirá trabalhando em prol do Maranhão.

“Fizemos uma campanha limpa e vibrante. Mas, infelizmente, não foi o resultado que nós esperávamos. Agradeço à minha família, que foi uma peça fundamental nesta caminhada, e a todos os cidadãos que acreditaram no meu projeto, bem como aos apoios importantes dos irmãos das igrejas católica e evangélica”, disse a parlamentar.

Helena Duailibe parabenizou o governador Carlos Brandão, reeleito no primeiro turno e, também, o apoio que recebeu de colegas deputados.

“Tenho a certeza de que o Maranhão será bem administrado por Brandão e que ele fará uma excelente gestão. Quero registrar minha gratidão ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, e o apoio que recebi dos deputados Arnaldo Melo, Fábio Braga e Rildo Amaral”, concluiu.

Mical – Mical Damasceno (PSD) agradeceu sua reeleição com votação obtida em 213 municípios. “Sou grata a Deus por mais essa vitória e aos 52.123 eleitores, que foram instrumento de Deus para nos reeleger com expressiva votação”, afirmou.

Mical disse que renova seu compromisso com o povo maranhense de continuar lutando pelos princípios e valores da família.

“Agradeço a todos os cristãos evangélicos e católicos que nos apoiaram, à minha Convenção CEADE/MA e às denominações que viabilizaram nossa recondução ao Parlamento estadual. Seguirei em minha missão de ser a voz do povo de Deus no Parlamento”, complementou.

Ela destacou, ainda, o número altíssimo de abstenções na votação do primeiro turno, acrescentando que se empenhará mais no segundo turno para aumentar o número de votantes.

“Cerca de 30 milhões de brasileiros não votaram no primeiro turno. Não há lugar para ficar em cima do muro. Vamos despertar as pessoas que não votaram no primeiro a votarem no segundo”, finalizou.

Coutinho – Cleide Coutinho (PDT) agradeceu a eleição de Cláudia Coutinho a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Cláudia é enfermeira e esposa do prefeito do município de Matões, Ferdinando Araújo Coutinho, cunhado da parlamentar. Ela também parabenizou a eleição de Flávio Dino (PSB) para o Senado e a reeleição de Carlos Brandão (PSB) para governador.

Segundo a deputada, foi o trabalho desenvolvido por Cláudia Coutinho como diretora do Hospital Macrorregional de Caxias que alavancou seu nome para ocupar um assento no Parlamento estadual. “Tenho a certeza de que ela fará um ótimo trabalho nesta Casa. Vai trabalhar muito em favor do povo maranhense e da população de Caxias”, disse.

Cleide Coutinho também registrou sua alegria por ter participado da campanha vitoriosa do ex-governador Flávio Dino (PSB), vitorioso para o Senado, e do governador Carlos Brandão (PSB).

“O governador Carlos Brandão é uma pessoa muito humilde, trabalhadora e que tem muito a fazer pelo Maranhão. Parabenizo a todos os eleitos e tenho a certeza de que daqui sairão propostas brilhantes que ajudarão cada vez mais a população maranhense”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui