Deputadas Iracema Vale e Abigail Cunha repudiam estupro de bebê em Barra do Corda

68

GIRO ECONÔMICO

Crime repudiado no parlamento

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), manifestou repúdio em relação a um suposto estupro ocorrido no município de Barra do Corda tendo como vítima um bebê de quatro meses. A deputada Abigail Cunha foi quem relatou o crime que resultou na morte da vítima de apenas quatro meses, vítima de suposto estupro praticado por um homem que está foragido.

O principal suspeito do crime, é o próprio pai da criança, que está preso.

Abigail Cunha denuncia crime em Barra do Corda e exalta crescimento da bancada feminina na AL

Abigail considerou o caso uma monstruosidade, ao mesmo tempo em que disse esperar que a justiça seja feita com a máxima urgência. A parlamentar destacou que a delegada regional de Barra do Corda, Ana Marisa, está empenhada para desvendar o caso.

“Nós faremos o que estiver ao nosso alcance para defender as nossas crianças, adolescentes e as mulheres maranhenses”, disse a presidente, referindo-se ao relato da colega de plenário.

Primeiro projeto

O primeiro projeto da atual legislatura na Assembleia Legislativa é do deputado Leandro Bello, que protocolou, quinta-feira (02), a proposição que tona obrigatória a permanência de fisioterapeutas nas maternidades públicas e privadas do Maranhão.

Na sua justificativa, o parlamentar diz que o projeto visa a reduzir os riscos decorrentes de doenças e demais situações que possam comprometer a saúde do cidadão.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Ministro da Justiça, Flávio Dino, diz que governo não ajudará garimpeiros sair de terras yanomami porque estavam praticando crimes. Pergunta-se:

Será que a partir de agora traficante de drogas, assaltante de bancos e outros criminosos terão comida, tratamento médico etc negados nos presídios?

Girão troca de partido de Novo 

Eleito em 2018, pelo PROS, o senador cearense Eduardo de Girão está de legenda nova ou melhor, de partido, literalmente, Novo, depois de uma temporada no Podemos.

Além de político, ele é empresário e fundador da Associação Estação da Luz, entidade sem fins lucrativos de atuação na área social. Também foi presidente do Fortaleza Esporte Clube em 2017.

“Estou muito feliz com a chegada de Eduardo Girão como o primeiro senador da história do Novo. Uma pessoa íntegra, honrada e de valores, e que nos representará muito bem como oposição ao governo Lula no Senado”, diz  Eduardo Ribeiro, presidente do Novo.

Com esta filiacao, o Novo passar a contar com um representante do Senado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui