
Diálogos para levar cursos profissionalizantes a comunidades da Ilha
O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Maranhão, Raimundo Arruda, recebeu terça-feira (18), as visitas do deputado estadual Fernando Braide e da vereadora Fátima Araújo. Os encontros tiveram como objetivo pleitear cursos profissionalizantes para as comunidades da Região Metropolitana de São Luís.
O encontro com o deputado Fernando Braide, ficou alinhado quais localidades receberão os cursos de capacitação, nesta primeira etapa da parceria. O parlamentar também elogiou o sistema S e garantiu que dará suporte com equipamentos e apoio logístico durante a realização dos cursos.
“É nosso dever como representantes da sociedade buscar meios para que a nossa população possa se desenvolver e crescer de maneira digna. Junto com o SENAI iremos formar turmas em pontos estratégicos e qualificar mão de obra para nosso estado que tanto necessita e que na maioria das vezes busca em outros locais”, declarou o deputado.
A vereadora solicitou apoio para a realização de cursos no Instituto IZA, localizado no bairro Vila Conceição, no João de Deus. A instituição atende principalmente jovens e idosos da comunidade com cursos voltados para inserção e socialização.
“A comunidade tem conversado muito comigo e solicitado cursos profissionalizantes, principalmente do Senai que é uma instituição reconhecida nacionalmente. Fico imensamente feliz em saber que esse projeto vai ser levado adiante”, afirmou a vereadora.
O diretor regional do Senai, Raimundo Arruda, falou sobre a importância do apoio da gestão pública na formação educacional.
“Essa parceria fortalece nosso sistema, nossa economia, nosso mercado e nossa indústria. Existem centenas de pessoas que estão precisando de qualificação e oportunidade de emprego, assim como empresas precisando de colaboradores qualificados”, ressaltou.
Estiveram presentes o vice-presidente executivo da Fiema e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, Celso Gonçalo; o vice-presidente executivo da Fiema, Fábio Nahuz; o superintendente da Fiema, César Miranda e a pedagoga do SENAI-MA, Luciana Araújo.
