Deputado Rubens Júnior deixa governo e volta para a Câmara Federal

0
165
Deputado Rubens Júnior (PCdoB), que está licenciado, é o autor do projeto que tramita no Senado

Deputado volta à Câmara após seis meses na Articulação Política

Escalado para ser o grande articulador político do Governo do Estado, depois de ter amargado uma derrota para a Prefeitura de São Luís, o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) está de volta a Brasília. Após seis meses à frente da Secretaria Estadual de Articulação Política (Secap), ele reassume sua cadeira na Câmara Federal nesta terça-feira (03).

As especulações dão conta de que Rubens chegou a sonhar com a vaga de vice na chapa de Carlos Brandão e ao perceber que não teria futuro esse seu projeto, por isso tratou de voltar para a vida parlamentar a fim de recuperar suas bases. Rubens Júnior também estaria incomodando lideranças políticas do interior com seu modo agressivo de confundir articulação com pressão política.

O comunicado da saída foi feito pelo governador Flávio Dino, pelas redes sociais: “Agradeço ao deputado federal Rubens Jr pelo período em que exerceu a Secretaria de Articulação Política do Governo do Maranhão. Desejo que ele tenha sucesso no retorno ao mandato na Câmara, onde continuará a ajudar o nosso governo”, escreveu.

Ao anunciar a decisão, Rubens agradeceu a confiança do governador Flávio Dino.

“Agradeço o governador. Para mim foi prazer ajudar o nosso estado integrando o seu governo, uma gestão que tem 75% de aprovação da população com excelentes resultado reconhecidos no país”.

Rubens avaliou a trajetória à frente de duas pastas do Governo Flávio Dino e se considera agora mais preparado para a retomada do mandato.

“Após as experiências da Secid, Secap, ter sido candidato a prefeito em São Luís, ter vencido um câncer, retorno mais preparado para o mandato”.

No retorno à Brasília, Rubens vai se dedicar a fortalecer as ações da bancada Federal maranhense em votações importantes para o Estado.

Com o retorno de Rubens Júnior, encerra a suplência do deputado Dr. Gonçalo. Ele é o segundo suplente e como o deputado Márcio Jerry continua licenciado para ocupar a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Gastão Vieira é mantido no cargo.

“A missão agora é fortalecer o Maranhão Câmara Federal em um momento fundamental para os rumos do nosso país. Temos no segundo semestre votações das reformas política, eleitoral, tributária, administrativa etc., além da defesa da democracia contra o desgoverno Bolsonaro”, disse.

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação