Deputado Zé Inácio diz que insatisfação do PT com PCdoB é conhecida de todos os petistas

0
815

AQUILES EMIR

O deputado Zé Inácio, líder do Partidos dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, usou sua conta no Instagram, no último sábado (24), para defender o deputado federal Zé Carlos, do seu partido, que estaria sendo alvo de campanha difamatória pelas redes sociais patrocinada pelo presidente da legenda no estado, Augusto Lobato, depois de revelar sua insatisfação com tratamento dispensado por Flávio Dino (PCdoB) aos petistas.

Zé Carlos chegou a propor o lançamento de uma candidatura própria do PT ao Governo do Estado, já que o partido dificilmente terá vaga na chapa majoritária do governador.

“A relação do PT com o PCdoB, partido do governador, tem sido objeto de reflexões desde o nosso último congresso estadual do PT, e se furtar deste tema é apequenar o PT e o seu papel protagonista nas eleições 2018”, diz a nota de Zé Inácio.

Na mensagem enviada aos petistas, Zé Carlos diz que o PCdoB trata o PT como “peixe pescado”, ou seja, estaria dando mais atenção a dirigentes de legendas que estão sendo atraídas agora para apoiar o projeto de reeleição do governador, que não se dispõe sequer a debater a possibilidade dos petistas lançaram um candidato a senador, que no caso seria o ex-secretário de Esportes e Lazer Márcio Jardim.

Eis a íntegra da nota do depurado Zé Inácio:

Venho a público manifestar solidariedade ao Deputado Federal Zé Carlos (PT/MA), em relação a postura do presidente estadual do PT do Maranhão, Augusto Lobato, que tenta via meio de comunicação, desqualificar o seu posicionamento na conjuntura estadual e nacional.

Destaco que o parlamentar tem legitimidade e total autonomia de se manifestar democraticamente para a militância partidária do seu posicionamento político em relação à conjuntura estadual e nacional.

A relação do PT com o PCdoB, partido do governador, tem sido objeto de reflexões desde o nosso último congresso estadual do PT, e se furtar deste tema é apequenar o PT e o seu papel protagonista nas eleições 2018.

Considero que ao expressar seu sentimento, o Deputado Zé Carlos fala em nome de boa parte da nossa militância petista e dos seus milhares de eleitores.

Respeitamos o posicionamento do Deputado Zé Carlos, único Deputado Federal do PT do Maranhão, que tem pautado seu mandato na luta e na defesa da classe trabalhadora. Por isso, destaco que sua posição política acerca da conjuntura, não deve ser deslegitimada ou desqualificada por nem um dirigente ou militante partidário.
Saudações Petistas, “É de Luta É da Terra”

  • Zé Inácio.
    Deputado Estadual – PT
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação