Deputados da oposição proibidos de entrar no parlamento da Venezuela

829
epa05090732 A general view of the National Assembly session in Caracas, Venezuela, 06 January 2016. After their emphatic victory in the 06 December parliamentary elections in Venezuela, the opponents of the socialist government took power on 05 January in the National Assembly. In a turbulent inaugural session, the deputies took their oaths, leaving President Nicolas Maduro's socialists out of the majority in the parliament for the first time in 16 years. EPA/MIGUEL GUTIERREZ

Um grupo de deputados opositores denunciou nesta segunda-feira (06) que foram impedidos pela Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militarizada) de acessar a sede principal do Parlamento venezuelano por supostas ordens da Assembleia Nacional Constituinte (ANC). A informação é da agência EFE.

A informação foi dada pelo Parlamento, controlado pela oposição, através de uma mensagem publicada no Twitter, na qual assinalam que, por “ordens da ilegal ANC”, a Guarda Bolivariana “se nega” a dar acesso aos deputados à sede do Palácio Federal Legislativo. Além disso, a segunda vice-presidente do Parlamento, a opositora Dennis Fernández, disse a jornalistas que também não foi permitida a entrada de funcionários e da imprensa.

Ela tinha previsto dar uma entrevista coletiva na sede do Parlamento, mas devido ao impedimento da GNB, a opositora fez suas declarações do lado de fora do edifício, de onde também se aproximaram pessoas identificadas com o governismo para proferir ofensas ao grupo.

Em outras ocasiões, os parlamentares opositores tiveram que enfrentar situações similares, pois não é a primeira vez que a Guarda Bolivariana impede o acesso à sede do Legislativo, onde também estava prevista a entrevista coletiva da coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD).

Para amanhã foi convocada uma sessão do Parlamento, para a qual é esperada a presença de todos os deputados, pois a última foi suspensa devido a falta de quórum.

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui