
Parlamentares reclamam do tratamento dispensado a presos
O grupo de deputados e senadores de Direita no Brasil formalizou nesta sexta-feira (21) na sede das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos, uma denúncia contra o Brasil por conta das prisões consideradas abusivas de pessoas que estariam envolvidas nos atos de 08 de janeiro, quando houve depredações nas sedes dos três poderes em Brasília. Em suas redes sociais o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), justifica a iniciativa.
“Tô embarcando p/NY,EUA.Amanhã,sexta feira,21/7,uma delegação de Senadores e deputados brasileiros formalizarão,ao meio dia-junto ao Embaixador Sérgio França Danese,do Brasil na ONU-uma denúncia da escalada de arbítrios e 4BUS0S em curso em nosso País q tem presos políticos,jornalistas,empreendedores,religiosos e até parlamentares censurados e perseguidos.O docto,assinado por 52 congressistas,tem cerca de 50 pág.O desrespeito aos direitos humanos e a Carta Magna do País ecoa forte na alma e no coração dos justos e esse martírio precisa ter fim”, disse ele.
O grupo, que embarcou nesta quinta-feira (21) reclama que muitos presos não tiveram nenhuma participação nos atos de vandalismo e reclama da omissão da OAB, Ministério Público e outros organismos. Dentre os presos, estariam crianças, idosos e até autistas, reclamam os parlamentares.
De acordo com os parla
Acompanha como foi o clima no embarque:
A JUSTIÇA E A VERDADE VÃO VENCER! Saímos há pouco do encontro c/o representante permanente do Brasil na ONU,embaixador Sérgio F. Danese. Vamos seguir até as últimas instâncias, inclusive internacionais,p/resguardar a liberdade e democracia brasileira contra a tirania. Paz & Bem pic.twitter.com/I4JbFFlDR9
— Eduardo Girão (@EduGiraoOficial) July 21, 2023