Deputados manifestam ao presidente interino da Famem apoio à sua gestão

0
306

Os deputados estaduais Fernando Pessoa (SD), Ciro Neto (PP) e Hélio Soares (PL) participaram, sexta-feira (1º), de um encontro com o presidente interino da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Eric Costa, prefeito da cidade de Barra do Corda. Fernando Pessoa, que na oportunidade representou o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), falou da confiança no prefeito Eric Costa.

“Estamos aqui, em nome dos demais deputados estaduais, com a certeza de que o Eric continuará com o trabalho de desenvolvimento dos municípios maranhenses, já feito pelo prefeito Erlanio à frente da Federação”, disse o parlamentar.

Neste mesmo sentido, Hélio Soares enfatizou o apoio do Poder Legislativo Estadual. “Estamos dando apoio a essa interinidade da presidência da Famem por entender que é uma instituição que protege os municípios. Tenho certeza que, com sua experiência e com o apoio dos deputados, além de toda a classe municipalista, será desenvolvido um bom trabalho, como já vem sendo feito”, ressaltou.

Já o deputado Ciro Neto aproveitou a oportunidade para levar demandas da região Central do Maranhão, onde tem atuação parlamentar. “Pedimos que a lei , de nossa autoria, aprovada recentemente, que trata sobre a retenção do ISS sobre os prestadores de serviço do Estado, seja fiscalizada. Que ele veja, junto ao Governo do Estado, se está sendo colocada em prática esta lei, que fortalece as finanças dos municípios nesse momento de dificuldade”, explicou.

Eric Costa garantiu que dará continuidade ao trabalho já desenvolvido na entidade pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, licenciado para tratamento de saúde pelos próximos 40 dias.

“Já temos uma pauta organizada, com uma equipe técnica bem atuante e harmonizada. Agora, daremos continuidade ao trabalho que vem sendo organizado, de forma transparente e eficiente, defendendo as causas municipalistas, acompanhando os problemas e as dificuldades que os municípios estão enfrentando”, afirmou o prefeito, que cumpre agenda na próxima semana, como presidente da entidade.

Em Brasília, Eric Costa participará de uma reunião com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e, em São Luís, terá encontro com o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, e com o vice-governador do Estado, Carlos Brandão (PRB).

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação