Derrota para o Fortaleza aumenta crise no Vasco, ameaçado de rebaixamento

0
129

Leão dominou o time carioca no Castelão e ganhou por 3 a 0

Num confronto direto contra o rebaixamento, o Fortaleza levou a melhor diante do Vasco na noite desta quarta-feira (10), na Arena Castelão. Pela 35ª rodada do Brasileirão, o Leão derrotou o time carioca por 3 a 0 e chegou a 41 pontos na tabela de classificação, ocupando o 15º lugar. Os visitantes, com 37, estão no Z-4 e aparecem na 17ª posição.

Jogando em casa, o Fortaleza dominou as ações no primeiro tempo na Arena Castelão. Muito ofensivo e com facilidade para chegar à área do Vasco, o time cearense abriu dois gols de vantagem na etapa inicial. Aos seis minutos, David arrancou pelo meio, se livrou da marcação e tocou para Igor Torres na entrada da área, que finalizou no canto de Fernando Miguel para fazer 1 a 0. O segundo gol saiu na marca dos 41, quando Luiz Henrique encontrou David na área, que encobriu o goleiro adversário para ampliar.

O ritmo não mudou muito na volta do intervalo. Além de administrar bem a vantagem, o Fortaleza seguiu controlando o jogo e ampliou aos 17 minutos. Osvaldo avançou pela esquerda até o fundo e cruzou na medida para Romarinho, que bateu de primeira para fazer 3 a 0.

O Vasco, apesar das alterações, não conseguiu criar tantas chances para reverter a situação. Na melhor delas, aos 22, Cano balançou as redes após rebote de Felipe Alves, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que apontou falta de Henrique em Romarinho na origem da jogada. Nos instantes finais, as duas equipes criaram oportunidades de mais gols no confronto, mas o placar não foi mais alterado.

(Da CBF com foto de Kelly Pereira/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação