Derrotada pela Coreia do Sul, Alemanha dá adeus à Copa do Mundo e México se salva

0
596
Kazan (Russian Federation), 27/06/2018.- Joshua Kimmich of Germany (L) and Go Yo-han of South Korea in action during the FIFA World Cup 2018 group F preliminary round soccer match between South Korea and Germany in Kazan, Russia, 27 June 2018. (RESTRICTIONS APPLY: Editorial Use Only, not used in association with any commercial entity - Images must not be used in any form of alert service or push service of any kind including via mobile alert services, downloads to mobile devices or MMS messaging - Images must appear as still images and must not emulate match action video footage - No alteration is made to, and no text or image is superimposed over, any published image which: (a) intentionally obscures or removes a sponsor identification image; or (b) adds or overlays the commercial identification of any third party which is not officially associated with the FIFA World Cup) (Mundial de Fútbol, Corea del Sur, Rusia, Alemania) EFE/EPA/SERGEY DOLZHENKO EDITORIAL USE ONLY EDITORIAL USE ONLY

A Alemanha perdeu para a Coreia do Sul e está fora da Copa do Mundo. Os sul-coreanos exploraram os contra-ataques e conseguiram a vitória por 2 x 0 nos acréscimos da partida. A Alemanha ficou mais tempo com a bola, trocou muitos passes no campo de ataque, mas não foi objetiva o suficiente para merecer a vitória.

A Coreia também foi eliminada, mesmo com a vitória. Mas, após o apito final, os seus jogadores comemoraram muito o resultado. Se abraçaram e choraram, com a sensação de terem vencido um campeonato à parte.

A pouca sorte alemã, no entanto, acabou nos 46 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Young-Gwon, frente a frente com Neuer, abrir o placar. Havia uma dúvida a respeito da posição do coreano, mas o árbitro de vídeo confirmou o gol: 1 x 0. A Alemanha entrou em desespero.

Perdendo o jogo, a Alemanha foi toda para o ataque. Inclusive o goleiro Neuer. E foi justamente a atitude do goleiro alemão que enterrou definitivamente as chances de seguir na Copa.

O goleiro alemão perdeu a bola no campo de ataque. Um passe longo deixou Son Heung-min livre para marcar o segundo gol, sem ninguém para impedi-lo: 2 x 0. O apito final foi um choque de realidade. A Alemanha terminou a fase de grupos em último lugar do seu grupo e volta para casa.

México – Bem diferente da seleção que derrotou a Alemanha por 1 a 0, na primeira rodada do Grupo F, a equipe mexicana, recuada para garantir o empate que lhe garantiria a classificação, acabou perdendo para a Suécia por 3 a 0. Mas, apesar da derrota, a classificação veio porque, no outro jogo do grupo, a Coreia do Sul surpreendeu a poderosa Alemanha com uma vitória por 2 a 0. O resultado tirou da competição, ainda na fase de grupo, a atual campeã do mundo.

Assim que a bola rolou no gramado do Estádio Central, em Ekaterimburgo, o juiz Argentino Néstor Pitana deu cartão amarelo para Gallardo, do México, por falta violenta em um atacante da Suécia, aos 11 segundos. O time sueco melhor em campo e quase fez o primeiro gol, aos cinco minutos, em uma jogada de Forsberg, que arriscou um chute forte no gol, obrigando Ochoa a fazer uma grande defesa.

(Agência Brasil)

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação