Desempenho de Roseana nas pesquisas entusiasma dirigentes do MDB em São Luís

0
1071

AQUILES EMIR

O desempenho da ex-governadora Roseana Sarney nas pesquisas de opinião pública sobre intenções de votos para a disputa pela Prefeitura de São Luís criou entusiasmo na cúpula do MDB, que espera receber em breve a confirmação de que ela realmente está disposta a enfrentar este desafio. Nesta quarta-feira (05), foi publicado mais um levantamento, realizado pelo Datailha, no qual ela novamente aparece em segundo lugar bem distanciada do terceiro, que é um dos apoiados pelo Palácio dos Leões.

A pesquisa foi contratada pelo Blog do Clodoaldo Corrêa e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-01492/2020. A coleta dos dados foi realizada nos dias 29 a 31 de Janeiro de 2020 com 980 eleitores em 40 bairros, tendo um intervalo de confiança de 95 %, e margem de erro de 3,3%.

O ex-senador João Alberto, que preside a executiva estadual do partido, é um dos mais entusiasmados e diz ter números que dão à ex-governadora uma aceitação bem maior do que dizem os institutos de pesquisa.

Outro entusiasmado é o deputado estadual Roberto Costa, que foi o primeiro a anunciar Roseana como pré-candidata. Segundo ele, o nome da ex-governadora está consolidado, e se a eleição fosse hoje iria disputar o segundo turno com o deputado federal Eduardo Braide (Podemos), que lidera todas as pesquisas.

Costa faz questão de ressaltar que até o momento não houve nenhum pronunciamento público dela sobre essa pretensão, mas só fato de ter sido mencionada como plano do partido para a eleição deste ano a população começou a se manifestar a favor do seu nome. “Tudo indica que a tendência é de crescimento”, avalia.

De acordo com o parlamentar, o trabalho neste momento, tanto no diretório municipal da capital quanto no estadual e até mesmo no nacional é convencer Roseana de que é a melhor opção para governar São Luís e que sua candidatura vai fortalecer a legenda. Ele acredita que se as pesquisas continuarem apontando ela com chances reais de vencer, em pouco tempo se apresenta para ir à lutar.

Resultado de imagem para roseana sarney.espigao
Roseana Sarney, como governadora, inaugurando obras na capital

Melhor prefeita – Para o deputado Roberto Costa, o desempenho de Roseana nas pesquisas é um reconhecimento ao trabalho que fez como governadora pelo desenvolvimento social e econômico de São Luís. Ele entende que quando o segmento mais jovem do eleitorado for lembrado de quem realizou as grandes obras da cidade, ela se torna imbatível. “Foi a melhor prefeita que São Luís já teve, mesmo nunca tendo sido”, diz o parlamentar.

Além das grandes já cantadas e decantadas, como viadutos, avenidas  que intertligaram diversos bairros, urbanização da Lagoa da Jansen, Espigão Costeiro da Ponta d´Areia e muitas obras, Roberto Costa lembra as obras sociais da ex-governadora no campo social, como Primeiro Emprego, restaurantes populares e muitos outros.

“Se for para comparar, Roseana é, disparada, a melhor gestora”, diz Roberto Costa, acrescentando que São Luís só tem a ganhar com sua eleição.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação