Desistência de Braide fortalece candidatura do senador Roberto Rocha ao Governo do Estado

0
910

Com a adesão do deputado Eduardo Braide (PMN), que desistiu de disputar o Governo do Estado, o senador Roberto Rocha (PSDB) viu fortalecido o seu projeto de ser o sucessor de Flávio Dino (PCdoB). nesta sexta-feira (03), ele participou da Convenção do PMN e PHS, que decidiram se unir para disputar cargos proporcionais e declaram apoio formal ao tucano.  Roberto Rocha realiza sua convenção neste sábado (04), ainda com dois problemas a resolver: o vice e quem tirar da disputa de senador para garantir a vaga do ex-governador José Reinaldo Tavares.

O senador se declarou honrado em representar a coligação “Coragem e União para Fazer um Maranhão Melhor”. Sobre a aliança com os dois partidos, ele declarou: “Essa é uma aliança que fortalece um elo muito importante nessa corrente, em que estamos todos juntos na construção de um Maranhão melhor. Estamos ampliando a nossa família. Essa é que é a nossa bandeira. Vamos tocar o coração e a mente das pessoas em todos os cantos do nosso estado, mostrando que é possível, sim, termos um Maranhão melhor. Vamos fazer do mandato de governador um instrumento de trabalho que possa melhorar a vida das pessoas”.

O deputado Eduardo Braide ao justificar sua decisão, disse que ela teve aprovação unânime no seu partido e no PHS.  “Os principais líderes do PMN tomaram a decisão de apoiar você, Roberto, para governador. Foi por unanimidade”, afirmou.

Braide acrescentou que, dessa vez vai para deputado federal, mas comemorou a acolhida de suas propostas no plano de governo de Roberto Rocha: “Tivemos a felicidade de contar com o compromisso do senador Roberto Rocha em acolher no seu programa de governo as ideias que nós já estamos debatendo para o Maranhão”, disse Braide, que classificou a nova aliança política como um marco histórico: “Essa união que está acontecendo aqui, hoje, vai ser o início de uma nova história para o Maranhão”.

Com a incorporação do PHS e PMN, seis partidos integram a chapa que defende a candidatura de Roberto Rocha ao governo. Além dos citados estão inseridos Podemos, Rede e PSDC.

Roberto Rocha garantiu, ainda que esta aliança será a que apoiará Eduardo Braide para prefeito nas eleições de 2020. “Vou reunir todas as minhas forças e a do partido. Eu, Madeira e todo o PSDB levaremos Eduardo Braide à prefeitura de São Luís, garantiu.

Convenção do PSDB – Neste sábado, 04 de agosto, realiza-se a Convenção Estadual do PSDB-MA, na Batuque Brasil, em São Luís. O evento acontece a partir das 9h e oficializa a candidatura de Roberto a Rocha ao Governo do Estado do Maranhão e dos demais pré-candidatos da legenda tucana.

— 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação