Despedida, cobrança ao prefeito e discurso de harmonia marcam reabertura da Câmara

0
128
Umbelino Júnior comunica que este será seu último mandato como vereador de São Luís

Estando no quarto mandato, Umbelino anuncia aposentadoria

O vereador Umbelino Junior (PRTB) anunciou, nesta terça-feira (02), no seu primeiro discurso na abertura da legislatura 2021/24, que este será seu último mandato na Casa. Vereador desde 2010, quando após a morte do vereador Augusto Serra, assumiu o cargo, Umbelino está no quarto mandato, e acha que chegou o momento de se despedir do parlamento.

“Entendo que a oxigenação é importante, para garantir o devido processo democrático e, por isso, ressalto que este será meu último mandato como vereador”, frisou.

Já o líder do governo, Marcial Lima (Podemos), adotou um discurso alinhado com o do presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), ressaltando que o parlamento municipal manterá a independência, sem esquecer da harmonia com o Executivo, que deve ser preservada. “Não tenho dúvida que esta Casa saberá manter isso”, destacou.

Já vereadora Fátima Araújo (PCdoB) aproveitou para denunciar ao prefeito Braide que uma importante linha de ônibus no bairro João de Deus foi retirada e a comunidade está cobrando a volta da linha.

“Com isso, o que está havendo é a superlotação na condução dos passageiros e a população está sofrendo muito, em tempos de pandemia”, disse.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação