Detran instala 178 radares para inibir infrações de trânsito em 24 municípios

26

Equipamentos serão instalados em 24 municípios

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está implantando novos radares de velocidade em pontos estratégicos em diversas regiões do estado. Os novos equipamentos, segundo o órgão, também contribuirão para reforçar a segurança pública, sendo primordiais para a prevenção e combate ao crime.

Os novos radares estarão estrategicamente posicionados em locais com índices elevados de sinistros de trânsito, visando evitar excessos de velocidade e, consequentemente, promover um trânsito mais seguro para todos os usuários das vias.

Inicialmente, 24 municípios maranhenses, vinte rodovias MAs e duas vias urbanas serão contemplados com 178 equipamentos.

O projeto iniciará na Estrada do Araçagi (MA-203), em São José de Ribamar, na Avenida Litorânea, em São Luís, até chegar na Avenida Pedro Neiva de Santana (MA-122), em Imperatriz.

O diretor-geral do Detran-MA, Hewerton Pereira, destacou a importância da medida para a segurança no trânsito.

“A instalação desses novos radares faz parte de uma estratégia abrangente para a redução de sinistros de trânsito e preservação de vidas. A fiscalização eletrônica é uma ferramenta eficaz para inibir comportamentos imprudentes nas estradas, promovendo um ambiente mais seguro para todos. Esse projeto é uma importante parceria entre Detran, Secretaria de Segurança Pública e MOB [Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos]”, afirmou o diretor.

Os novos radares de velocidade, juntamente com novas câmeras de videomonitoramento, serão supervisionados por profissionais capacitados do Centro de Controle Operacional (CCO), instalado na sede do Detran-MA, na Vila Palmeira. Em breve, todo Maranhão contará com os equipamentos, que fazem parte do projeto de aumentar a segurança pública e viária no estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui