O pontapé inicial da Série C do Campeonato Brasileiro foi dado neste sábado (13). Quem se deu bem nos três jogos iniciais desta primeira rodada foi o Sampaio Corrêa, que bateu o seu maior rival, o Moto Club, por 2 a 1. Uillian e Maracás marcaram os gols do Bolívia e Valber anotou o tento do Rubro-Negro.
No Castelão, o Sampaio mostrou que estava disposto a atacar para vencer e saiu na frente. Aos 16 minutos, Esquerdinha cruzou a bola na área do Moto, Márcio Arantes fez boa defesa, mas Uillian aproveitou a sobra e abriu o placar. Já no fim do primeiro tempo, aos 46, Valber tabelou com Toni Galego e deixou tudo igual para o Rubro-Negro.
Logo no começo da etapa final, aos dois minutos, Diego Silva apareceu livre na esquerda e rolou para Maracás fazer o segundo do Bolívia e garantir o triunfo. O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado (20), quando recebe o CSA-AL, no Castelão. O Moto vai ao interior pernambucano para encarar o Salgueiro no Cornélio de Barros.
No Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), Tombense/MG e Tupi/MG empataram em 1 a 1. A rede só balançou no segundo tempo. Aos 24, Diego Luis serviu Matheus Pato, que abriu o placar. Dez minutos depois, Max cobrou pênalti com categoria, usando a perna direita, e deslocou Paulo Henrique para deixar tudo igual.
Após este empate, as duas equipes passam a pensar na próxima rodada. Ambas voltam a campo no sábado (20). O Galo Carijó recebe o Ypiranga-RS no Municipal de Juiz de Fora e o Gavião Carcará encara o São Bento, no Walter Ribeiro.
No José Liberatti, em Osasco (SP), Mogi Mirim/SP e São Bento/SP não saíram do 0 a 0. Na próxima rodada, o Sapo encara o Botafogo/SP, no Estádio Santa Cruz, e o Azulão recebe o Tombense/MG no Walter Ribeiro.
(CBF e Elias Auê/Sampaio Corrêa)