Dez suplentes assumem cargo de deputado federal, oito como titulares do mandato

0
75
Josivaldo JP, suplente de Eduardo Braide, foi um dos que assumiram cadeira na Câmara Federal (foto Youtube)

Oito deputados renunciaram para assumir o cargo de prefeito

Dez novos deputados federais tomaram posse, oito como titulares dos mandatos e dois como suplentes. Os oito titulares assumem vagas deixadas por prefeitos eleitos, que renunciaram aos mandatos de deputado. Os dois suplentes assumem vagas de deputados do Rio de Janeiro que se licenciaram dos mandatos para assumir secretarias municipais da capital fluminense.

Veja o quadro completo: que sai e quem entra:

Os suplentes que tomaram posse são Marcos Soares (DEM-RJ) e Otavio Leite (PSDB-RJ), que substituem os deputados licenciados Pedro Paulo (DEM) e Marcelo Calero (Cidadania).

Ainda nessa lista deverão ser incluídos dois do Maranhão: Gastão Vieira (PROS), no lugar de Rubens Júnior, novo secretário de Comunicação e Articulação Política, e Dr. Elizabeth Gonçalo, no lugar de Márcio Jerry, que vai para a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano.

Otavio Leite, que já foi deputado federal em três vezes, disse depois da posse que vai voltar a defender bandeiras como a causa das pessoas com deficiência, o turismo, a pequena e microempresa, a Educação Física e, sobretudo, neste momento, contribuir para o soerguimento do Rio de Janeiro.

(Agência Câmara de Notícias)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação