Dinheiro de Juscelino Filho boqueado por Barroso vai compensar o montante desviado da Codevasf

27

Irmã do ministro foi afastada do cargo de prefeita

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o blqueiro do montante de R$ 835 mil do ministro das Comunicações, Juscelino Filho. O dinheiro poderá ser usado para recuperar supostos valores desviados da estatal Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), de controle do Centrão.

O ministro Barroso negou o pedido da Polícia Federal para que fosse autorizado o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ministro. No entanto, autorizou o bloqueio dos recursos.

A irmã de Juscelino Filho a médica Luanna Resende foi afastada do cargo de prefeita de Vitorino Freire e teve também bloqueios de bens autorizado pelo STF.

Em nota, a defesa de Juscelino Filho diz que toda a atuação do ministro tem sido “pautada pelo interesse público”, e que as emendas parlamentares são instrumentos legítimos e democráticos do Congresso. O ministro ressaltou que “segue à disposição, como sempre esteve, para prestar esclarecimentos às autoridades e demonstrar que não houve qualquer irregularidade”.

Confira a nota do ministro Juscelino Filho:

“Toda atuação de Juscelino Filho, como parlamentar e ministro, tem sido pautada pelo interesse público e atendimento da população. É importante ressaltar que Juscelino Filho não foi alvo de buscas e que o inquérito servirá justamente para esclarecer os fatos e demonstrar que não houve qualquer irregularidade. Emendas parlamentares, vale dizer, são instrumentos legítimos e democráticos do Congresso Nacional e Juscelino Filho segue à disposição, como sempre esteve, para prestar esclarecimentos às autoridades. Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, advogados de Juscelino Filho.

(Com informações da Band)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui