Diretor do Banco Central Otávio Damaso profere palestra na Escola de Magistratura

8

Evento é aberto para o público em geral

O diretor de Regulação do Banco Central, Otávio Ribeiro Damaso, profere palestra, nesta quinta-feira (29), n a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM). Ele vai falar sobre regulação financeira no Brasil, inovações tecnológicas no sistema financeiro e novos modelos de negócios, bem como suas combinações e efeitos em relação aos processos decisórios em políticas públicas.

O evento começa às 16h, no Auditório da Associação dos Magistrados (AMMA), na Rua Búzios s/n – Calhau. O acesso é aberto ao público, com direito a certificação pela ESMAM, mas é necessário realizar inscrição no local do evento.

Com foco na regulação financeira no Brasil, o evento discutirá a adoção de ferramentas e tecnologias e as novas oportunidades de negócios que vem surgindo no mundo, possibilitando antecipar as demandas do mercado, prever comportamentos e interesses do consumidor, rastrear transações e prevenir fraudes, além de personalizar os serviços e a experiência de consumo.

Outro ponto importante a ser abordado pelo diretor do Banco Central serão os efeitos dessas mudanças em relação à implementação de políticas públicas nacionais.

Otávio Ribeiro Damaso é Diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, com mandato até 31 de dezembro de 2024. Já ocupou os cargos de Chefe de Gabinete do Presidente do Banco Central e de Secretário-Adjunto de Política Econômica no Ministério da Fazenda. Presidiu os Conselhos de Administração da Caixa Econômica Federal, do IRB Brasil RE e do Banco do Estado do Ceará. Graduado em Economia na Universidade de Brasília, é funcionário de carreira do Banco Central desde 1998.

SERVIÇOS
  • Quando: 29 de março (quinta-feira), às 16h
  • Onde: Auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) – Rua dos Búzios – Calhau
  • Ingressos: aberto ao público
  • Contatos: Fernando Sousa (98) 98834-8631 ou Irma Helenn (98) 98166 1115 – Ascom ESMAM – TJMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui