Diretor do Senac, Ahirton Lopes, é distinguido com título de Cidadania Pinheirense

0
779

A Câmara Municipal de Pinheiro homenageou o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Maranhão (Senac-MA), José Ahirton Batista Lopes, com o Título de Cidadania Pinheirense. A homenagem foi proposta pelo vereador Oziel Menezes, em reconhecimento à iniciativa do Senac em colaborar com o desenvolvimento do município com a construção do Centro de Educação Profissional na cidade.

O vereador ressaltou a importância desse empreendimento educacional não apenas para Pinheiro, mas para toda a região da baixada. “Serão mais de 20 municípios beneficiados com a inauguração do Senac em Pinheiro. Esta é uma contribuição significativa que a Instituição presta à cidade e à região, pois a população terá mais oportunidade de se capacitar e assim, mais chances no mercado de trabalho”, disse.

O vereador destacou ainda o motivo pelo qual ele sugeriu que o Diretor do Senac fosse escolhido para receber o Título de Cidadania Pinheirense. “A entrega deste Título simboliza o nosso reconhecimento pelo trabalho que a Instituição realiza no âmbito da educação e todos os avanços que isso gera em uma cidade. O senhor José Ahirton Batista Lopes recebe esta homenagem representando o Senac e o desenvolvimento que a nova unidade da Instituição configura para o município e região”, finalizou.

Ahirton Lopes destacou a satisfação em receber a homenagem. “Sinto-me como se este ato, juntamente com outros títulos de igual natureza que tenha recebido, estivesse consolidado a minha completa inserção no Estado do Maranhão, em face do acolhimento também nesta terra, sou ‘Cidadão de Pinheiro'”, declarou.

Diretores da Fecomércio e conselheiros do Senac prestigiaram a entrega do título

Sobre o significado da homenagem, destacou: “Orgulha-me o Título, em especial, pelas razões que fundamentaram a proposição: o trabalho que temos desenvolvido à frente das equipes no Senac no Estado do Maranhão, em especial à construção de uma moderna e bem equipada unidade educacional em Pinheiro, que deve atender aos mais de 20 municípios localizados na região da baixada maranhense”, completou.

Participaram da solenidade, dentre outros, Maurício Aragão Feijó, Manoel Antonio Souza Barbosa, Antonio de Sousa Freitas, José Pereira de Santana, Luís Joaquim Braga Sobrinho, Gilberto Alves Ribeiro, Edmilson dos Santos e Francisco Silva dos Santos, conselheiros do Senac; Antônio Sousa Pereira (diretor da Federação do Comércio); Cláudio Soares Cordeiro (diretor do Senac); e do engenheiro Luís Felipe Porto Borges, responsável pela obra do Centro.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação