Diretor-geral da Aneel recebe Medalha Sousândrade na Universidade Federal do Maranhão

51

Homenageado fará visita à Cidade Universitária Dom Delgado 

A Universidade Federal do Maranhão realizará, nesta quarta-feira (1º de fevereiro), solenidade para eentrega da Medalha Sousândrade ao diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa. O evento está marcado para 18h no Palácio Cristo Rei, na Praça Gonçalves Dias, e. São Luís (MA).

Antes da homenagem, Sandoval fará, a partir das 16h, uma visita à Cidade Universitária Dom Delgado, no bairro do Bacanga, conduzida pelo reitor Natalino Salgado, que apresentará ao homenageado os laboratórios e o Instituto de Energia Elétrica.

Graduado em Engenharia Elétrica pela UFMA (2002), Sandoval é mestre em Engenharia Elétrica – Regulação Técnica e Econômica de Transmissão de Energia Elétrica – pela Universidade de Brasília; pós-graduado em Administração de Empresas, com ênfase em Estratégia, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Servidor de carreira da Aneel desde 2005, foi Especialista em Regulação de Serviços Públicos (2005-2014), assessor da Diretoria (2014-2015), superintendente de Regulação dos Serviços de Transmissão (2015-2017) e superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (2017-2018).

Em maio de 2018, Sandoval assumiu uma das diretorias da Aneel. Também exerceu a função de diretor da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) de 2018 a 2020 e, antes da Aneel, teve passagens pela Chesf e Cemar (atual Equatorial Maranhão).

Por sua contribuição para o estado e ser egresso da UFMA, o reitor Natalino Salgado outorgará a Sandoval de Araújo Feitosa a Medalha Sousândrade, que foi instituída pelo Conselho Universitário (Consun), em 22 de setembro de 1981, a fim de homenagear pessoas que contribuem ou contribuíram de forma significativa na estruturação, no funcionamento e na projeção da Universidade e também concedida a personalidades que trabalham em prol do desenvolvimento da educação, da cultura e para o engrandecimento do Maranhão.

A Medalha Sousândrade tem esse nome em homenagem ao poeta Joaquim de Sousa Andrade. Ele foi presidente do primeiro Conselho Municipal de São Luís, construiu escolas municipais mistas e noturnas na cidade, idealizou a bandeira do estado e foi um dos primeiros intelectuais que tentou construir uma universidade no estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui