Diretor geral e superintendente de Educação do Senai Nacional debatem parcerias no Maranhão

16

Gustavo Leal e Felipe Esteves visitam Fiema

O diretor geral do Senai Nacional, Gustavo Leal Sales Filho, e o superintendente de Educação Profissional e Superior do órgão, Felipe Esteves Pinto Morgado, em visita à Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), nesta quinta-feira (14), debateram com dirigentes da instituição diretrizes e projetos para 2024. As parcerias visam ao aprimoramento dos serviços oferecidos no Maranhão.

Durante a visita, os representantes do Senai tiveram a oportunidade de expor os projetos inovadores desenvolvidos em rede no Brasil, destacados no documento de apresentação, e que visam ampliar a oferta digital nacional do Senai em novos municípios. Eles também visitaram o Sesi Casarão da Indústria, na Praça João Lisboa (Centro Histórico de São Luís), onde conheceram os serviços oferecidos à população.

Gustavo Leal ressaltou a importância do encontro, mencionando a troca de ideias e a expectativa de sucesso para futuros projetos no estado, alinhados com as diretrizes do Plano de Descarbonização proposto no documento apresentado em reunião.

Dirigentes do Senai e da Federação das Indústrias reunidos em São Luís

“Este é um encontro significativo, onde estamos trocando ideias com as Federações e planejando nossas ações futuras. O que vocês possuem aqui, com o Casarão da Indústria, por exemplo, e com os serviços que estão sendo oferecidos pela Federação nos dá possibilidades de desempenhar várias ações. Diante dessa realidade, a nossa expectativa é a de que os projetos que serão desenvolvidos nos próximos anos no Maranhão sejam bem-sucedidos”, disse Gustavo Leal, diretor geral do SENAI.

O vice-presidente executivo da Fiema, Luiz Fernando Renner, que na ocasião representava o presidente Edilson Baldez, enfatizou que o networking fortalecerá o compromisso do Senai Maranhão em contribuir para o desenvolvimento industrial e educacional da região, impulsionando a inovação educacional e a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

“Sem dúvida, esse intercâmbio de experiências e conceitos fortalecerá ainda mais o compromisso do Sena Maranhão em contribuir para o desenvolvimento industrial e educacional da região”, frisou Renner.

Também participaram da reunião, o vice-presidente executivo e o superintendente da Fiema, Celso Gonçalo e César Miranda, e o diretor regional do Senai-MA, Raimundo Arruda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui