Diretora do Senac apresenta estrutura da unidade em Pinheiro à população da Baixada

431
No mês de março, a gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Pinheiro, Keyla Castro, realizou diversas visitas a municípios da Baixada Maranhense para divulgar o trabalho que será desenvolvido pelo órgão na região. A população teve a oportunidade de conhecer a estrutura da unidade, cursos que serão oferecidos, programas a serem desenvolvidos e outras informações sobre o início do funcionamento.
Além de emissoras de rádio e televisão de Pinheiro, São Bento, Santa Helena, Presidente Sarney e Palmeirândia, a visita foi feita também a prefeituras e secretarias municipais, onde foi recebida para apresentar também propostas de parcerias.
“Esse trabalho foi um momento de grande importância para que a região da baixada maranhense tivesse a oportunidade de conhecer a proposta de implantação de uma unidade do Senac na região”, ressaltou a gerente da unidade, Keyla Castro. “Em cada oportunidade, ressaltamos a importância da educação profissional frente às novas exigências do mercado de trabalho e enfatizamos o que um profissional precisa ter, como diferencial para se manter empregado, evidenciando, claro, que o Senac tem as melhores oportunidades em serviços educacionais”, completou.

Em Pinheiro, a articulação com o comércio foi feita por meio de uma reunião com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Pinheiro, Denilson Wyds Costa Mendes, e membros da diretoria da entidade, e com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pinheiro, Edson Wanderley Pinheiro.

“A cidade de Pinheiro é pólo e por isso necessitava muito desse empreendimento, que com certeza vai alavancar o desenvolvimento social e econômico do nosso município”, destacou o presidente da Associação Comercial de Pinheiro, Denilson Mendes.
Durante as 20 visitas realizadas, que incluíram também as empresas Magazine Luíza e Armazém Paraíba (que possuem alunos do Programa de Aprendizagem do Senac por meio da Rede EAD), foram abordados assuntos como:
  • Estrutura do Senac em Pinheiro (laboratórios, quantidade de salas de aula, capacidade de atendimento, estrutura sustentável foca no meio ambiente, etc);
  • Cursos que serão ofertados nas programações;
  • Programas que serão desenvolvidos (PSG, Programa de Aprendizagem, Programa de Inclusão Social, Programa Senac Comércio, etc);
  • Banco de Oportunidades;
  • Início do funcionamento, bem como horários de atendimento;
  • Facilidades para o público (Política de Descontos, Programação de Férias, Parcelamento em até 12x nos cartões)
  • Eventos e ações educativas para a população.
O Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro vai oferecer cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, informática, gestão, comércio, programa de aprendizagem, moda, hospitalidade, meio ambiente. A unidade terá capacidade de atendimento de 855 alunos por dia.

Atenção: Devido à pandemia mundial do Covid-19, a inauguração do Senac em Pinheiro, inicialmente agendada para 17 de abril, precisou ser adiada, de modo que ainda não há previsão para nova data.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui