Diretora do Senac apresenta estrutura da unidade em Pinheiro à população da Baixada

0
349
No mês de março, a gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Pinheiro, Keyla Castro, realizou diversas visitas a municípios da Baixada Maranhense para divulgar o trabalho que será desenvolvido pelo órgão na região. A população teve a oportunidade de conhecer a estrutura da unidade, cursos que serão oferecidos, programas a serem desenvolvidos e outras informações sobre o início do funcionamento.
Além de emissoras de rádio e televisão de Pinheiro, São Bento, Santa Helena, Presidente Sarney e Palmeirândia, a visita foi feita também a prefeituras e secretarias municipais, onde foi recebida para apresentar também propostas de parcerias.
“Esse trabalho foi um momento de grande importância para que a região da baixada maranhense tivesse a oportunidade de conhecer a proposta de implantação de uma unidade do Senac na região”, ressaltou a gerente da unidade, Keyla Castro. “Em cada oportunidade, ressaltamos a importância da educação profissional frente às novas exigências do mercado de trabalho e enfatizamos o que um profissional precisa ter, como diferencial para se manter empregado, evidenciando, claro, que o Senac tem as melhores oportunidades em serviços educacionais”, completou.

Em Pinheiro, a articulação com o comércio foi feita por meio de uma reunião com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Pinheiro, Denilson Wyds Costa Mendes, e membros da diretoria da entidade, e com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pinheiro, Edson Wanderley Pinheiro.

“A cidade de Pinheiro é pólo e por isso necessitava muito desse empreendimento, que com certeza vai alavancar o desenvolvimento social e econômico do nosso município”, destacou o presidente da Associação Comercial de Pinheiro, Denilson Mendes.
Durante as 20 visitas realizadas, que incluíram também as empresas Magazine Luíza e Armazém Paraíba (que possuem alunos do Programa de Aprendizagem do Senac por meio da Rede EAD), foram abordados assuntos como:
  • Estrutura do Senac em Pinheiro (laboratórios, quantidade de salas de aula, capacidade de atendimento, estrutura sustentável foca no meio ambiente, etc);
  • Cursos que serão ofertados nas programações;
  • Programas que serão desenvolvidos (PSG, Programa de Aprendizagem, Programa de Inclusão Social, Programa Senac Comércio, etc);
  • Banco de Oportunidades;
  • Início do funcionamento, bem como horários de atendimento;
  • Facilidades para o público (Política de Descontos, Programação de Férias, Parcelamento em até 12x nos cartões)
  • Eventos e ações educativas para a população.
O Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro vai oferecer cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, informática, gestão, comércio, programa de aprendizagem, moda, hospitalidade, meio ambiente. A unidade terá capacidade de atendimento de 855 alunos por dia.

Atenção: Devido à pandemia mundial do Covid-19, a inauguração do Senac em Pinheiro, inicialmente agendada para 17 de abril, precisou ser adiada, de modo que ainda não há previsão para nova data.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação