Domingo de muita chuva no Maranhão e em todo o território do Nordeste, segundo Inmet

25

Recomendação é não se abrigar debaixo de arvores

O domingo poderá ser de muita chuva no Maranhão. A previsão do tempo para este dia 06 é de céu encoberto por nuvens com pancadas de chuva, podendo trovejar, em todo o território do Nordeste.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para chuvas intensas. Os cuidados recomendados são não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada; além de não se abrigar debaixo de árvores.

A temperatura mínima fica em torno de 14ºC, e a máxima pode chegar aos 32ºC. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%.

Confira as previsões para as demais regiões do país:

Norte – A previsão do tempo para este domingo (06) é de dia nublado com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas em Roraima, Amapá, Pará, Tocantins e na parte norte e central do Amazonas. Em Rondônia e demais áreas amazonenses, o céu fica apenas com muitas nuvens. Dia ensolarado no Acre.

As instruções recomendadas são não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e não se abrigar debaixo de árvores.

A temperatura mínima fica em torno de 16ºC, e a máxima pode chegar aos 36ºC. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

Centro-Oeste – A previsão é de céu nublado em todo o território do Centro-Oeste, com possibilidade de chuva no Distrito Federal, Goiás e nas regiões centro-norte e leste de Mato Grosso.

A temperatura mínima fica em torno de 12°C e a máxima pode chegar aos 35°C. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%.

Sudeste – O dia é de muitas nuvens com chance de pancadas de chuva em todo o Sudeste, com exceção das áreas paulistas de Itapetininga, Assis, Marília e Presidente Prudente, onde fica apenas nublado.

A temperatura mínima fica em torno de 9ºC, e a máxima prevista é de 30ºC. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.

Sul – Neste domingo (6), poucas nuvens com possibilidade de névoa úmida em toda a região Sul, exceto na região metropolitana de Curitiba, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, sul catarinense; além da metropolitana de Porto Alegre, onde fica com muitas nuvens, podendo chover.

O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para onda de frio e geada. A temperatura fica abaixo da média por um período de dois até três dias e há risco de perda de plantações.

A temperatura mínima para o Sul fica em torno de 6ºC, e a máxima pode chegar a 27°C. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.

(Fonte: Brasil 61 com informações do Inmet)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui