Dória intensifica visitas ao Nordeste e divide holofotes com Lula

0
786

Um dia antes do ex-presidente Lula começar sua caminhada pelos nove estados nordestinos, o prefeito de São Paulo, João Dória Júnior (PSDB), foi distinguido em Natal (RN) com o título de cidadão honorário da capital potiguar, solenidade em que foi saudado pela platéia como “meu presidente”. Além do Rio Grande do Norte, o prefeito paulistano visitará outros estados, e com isto rouba o foco que estava direcionado exclusivamente para o evento petista.

Depois de ter sido alvo de protestos em Salvador (BA), onde chegou a ser atingido por ovos, João Dória teve a mesma recepção em Natal, onde grupos de petistas e militantes de outras correntes de esquerda reagiram à sua visita, mas na solenidade em que foi homenageado o clima foi bem diferente, e no seu discurso, o prefeito enfatizou que a esquerda não é a salvação nacional.

Principal reduto eleitoral de Lula, o Nordeste é alvo da cobiça de políticos em geral, por isto esta semana, além do ex-presidente, o prefeito de São Paulo percorre a região, com recebimento de títulos de cidadania e encontros com entidades empresariais, evento coordenado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), entidade fundada pelo próprio Doria que tem unidades em 17 Estados.

Apesar dessas movimentações, Dória nega estar em campanha para presidente e disse que “não é hora” de falar em eleições. “É cedo ainda para se falar de candidatura, nós estamos ainda na metade do ano”.

Na capitais de Pernambuco, Recife, e Ceará, Fortaleza, capitais que ele visitará nesta sexta-feira (18), João Dória será homenageado pelas seccionais locais do Lide.

“Achamos que a homenagem era oportuna já que o prefeito João Doria, em suas andanças pelo país, vem fazendo um esforço para nacionalizar o seu nome e a sua mensagem”, afirma o presidente do Lide Pernambuco, Drayton Nejaim Filho.

O empresário, contudo, nega qualquer caráter eleitoral na visita. E diz que a entidade já recebeu nomes como a ex-senadora Marina Silva (Rede) e o deputado estadual Edílson Silva (PSOL) para debates políticos.

Doria ainda participará de um encontro com empresários do comércio em Campina Grande (PB) no 31 de agosto. Em setembro, vai a Maceió a convite do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

 

(Com dados do UOL)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação