
Dentre as propostas está criação do hospital veterinário
O candidato a prefeito de São Luís pelo Republicanos, Duarte Júnior, assinou, neste domingo (22), uma carta-compromisso em prol do meio ambiente que visa a garantir inicialmente 10 ações efetivas para a área. Entre as iniciativas que devem ser implantadas se eleito, está a despoluição das praias e rios, garantia de educação ambiental nas escolas, expansão dos Ecopontos, utilização de paradas sustentáveis, lâmpadas mais econômicas, entre outras.
Ele também se comprometeu com a criação de um hospital veterinário público, o que seria uma ação inédita na capital que contribuiria para evitar a grande quantidade de abandonos, principalmente de cães e gatos. Cerca de 15 mil animais vivem em situação de abandono em vias, praças e feiras de São Luís.
- Leia mais
- Cadela de Duarte Júnior “discursa” em evento político e candidato serve de interprete para o animal
“São ações que nós vamos fazer. Eu tive oportunidade de visitar Florianópolis, e aprendi muito lá: como tirar dinheiro do lixo, garantir oportunidades, por meio de uma coleta adequada, fazer com que a nossa São Luís seja uma cidade lixo zero. E eu não poderia deixar de registrar, com o Duarte na prefeitura, vamos ter o primeiro hospital veterinário público de São Luís”, garantiu o republicano.
O evento aconteceu na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, e contou com a participação de diversas lideranças políticas que declararam apoio a ele neste segundo turno.
Confira todos os itens da carta-compromisso assinada por Duarte em prol do meio ambiente:
- Cuidar dos animais com respeito aos direitos previstos nas leis. Para isso, criarei o hospital veterinário municipal.
- Estimular programas de educação e conscientização ambiental nas escolas municipais e demais instituições da sociedade.
- Implementar o Plano Municipal de Resíduos Sólidos e implantar a gestão integrada de resíduos.
- Expandir e melhorar os “Ecopontos”, além de implantar programas de apoio aos catadores e empresas que trabalham com reciclagem de resíduos sólidos.
- Ajudar a limpar nossas praias e rios, poluídos há várias décadas. Fiscalizar a geração de resíduos sólidos e despejo de esgotos.
- Mapear pontos de despejo nos rios e realizar a adoção de sistema alternativo de tratamento de esgoto.
- Utilizar paradas de ônibus sustentáveis feitas de contêineres com jardins ou placas solares na parte superior.
- Criar o projeto selo de sustentabilidade para bares e restaurantes da praia.
- Realizar chamamento público para instalação de empresas de energia limpa (eólicas, solares), concedendo incentivos fiscais para instituições de ensino da rede particular que utilizarem energia limpa.
- Plantar árvores permanentemente e cuidar das que estão em áreas públicas.
obrigado pela informação, o é site excelente vou voltar
mais vezes 🙂
Comments are closed.