Duelo de treinadores movimenta clássico paulista entre Corinthians e Santos

0
478

O clássico entre Corinthians e Santos abre os jogos da elite neste domingo (10). O confronto coloca frente a frente suas metodologias distintas de técnicos- Carille e Sampaoli- e promete apimentar o confronto. No outro jogo do dia, o São Bento quer escapar da zona de rebaixamento diante da Ponte Preta, que ainda sonha com a classificação às quartas de final.

Corinthians x Santos;
Horário: 
16h;
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Clayson, Pedrinho e Boselli. Técnico: Fábio Carille.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz; Aguillar, Gustavo Henrique e Felipe Jonathan; Alisson (Jean Lucas), Pituca, Sánchez, Jean Mota, Rodrygo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

Com duas vitórias em dois clássicos até o momento no Paulistão, o Corinthians aposta na força da sua torcida para terminar a primeira fase com 100%. Já o Santos, dono da melhor campanha, aposta no trabalho de Sampaoli para conquistar o triunfo em solo rival.

Sampaoli, treinador do Santos, tem trabalho elogiado pelos jogadores

No duelo entre os treinadores, Carille defende o seu estilo de metodologia. “A minha escola de treinadores é daquilo que aprendi que dá certo, com característica dos jogadores se encaixando, aprendi com Mano Menezes, Tite, é o que vejo em Simeone e Mourinho, mais de linha de quatro. Do Sampaoli, mais de movimentação”, analisou o treinador corintiano.

Provável titular, o atacante Rodrygo defendeu o trabalho do técnico Sampaoli. “A gente respeita muito pela história, por tudo que fez. Acompanhei muito no Chile e temos muito respeito, sempre vamos parar para ouvir. Se falar para correr para fora do campo, vou correr. É o Sampaoli dizendo (risos)”, completou.

(Com informações da FPF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação