Edinho Lobão e Flávio Dino poderão estar no mesmo time de apoio ao ex-presidente Lula

501

“Quem obedece a José Sarney no Maranhão vota Lula”

O jornalista Ricardo Noblat, que é um dos maiores críticos do presidente Jair Bolsonaro (PL) e defensor em suas crônicas diárias do ex-presidente Lula, revela nesta segunda-feira (27) que o ex-senador Lobão Filho (MDB), um dos maiores adversários de Flávio Dino (PSB) na política do Maranhão, declara apoio ao petista, o que pode colocá-lo no mesmo palanque do governador. Segundo o colunista, “quem obedece ao ex-presidente José Sarney no Maranhão vota Lula”.

Segundo Noblat, em seu no portal Metrópoles Lobão Filho (ou Edinho) decidiu pender parao lado de Lula depois de descobrir que a grande a maioria dos frequentadores dos jogos de baralho que participa em Brasília é lulista.

“Há alguns meses, em uma mesa antiga e bem frequentada de carteado em Brasília, o ex-senador Edison Lobão Filho, o Edinho, 57 anos, engenheiro e empresário, espantou-se ao saber que metade dos seus colegas de jogo admitia votar em Lula para presidente”, escreveu.

De acordo com seu relato, na rodada seguinte, decidiu mudar de opinião.

“A turma voltou a reunir-se recentemente. E ficou surpresa com o que ouviu de Edinho. Ele esteve com Lula. Acreditava que encontraria um homem velho e amargo”, teria relatado..

Edinho, frisa Noblat, firmou nova posição depois de um encontro com o ex-presidente.

“Segundo contou, Lula está cheio de energia, simpático, afável e sedutor. Era o Lula que havia conhecido há muito tempo, e que por isso terá seu voto no próximo ano. Quem obedece ao ex-presidente José Sarney no Maranhão vota Lula”, acrescenta.

Vale ressaltar que na eleição de 2014 para governador do Maranhão, enquanto Flávio Dino era apoiado Aécio Neves (PSDB), Lula pedia votos para Lobão Filho. Em 2018, o ex-senador e aliados da família Sarney apostaram em Bolsonaro, e de forma discreta, somente no segundo turno,  magoados com Fernando Haddad por não querer aproximação com esse grupo político.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui