
Cumprindo seu quarto mandato de senador, Edison Lobão (MDB) vai ser distinguido pela Assembleia Legislativa do Piauí com o título de Cidadão Piauiense. A distinção foi aprovada na sessão plenária desta terça-feira (13), com o sim de 18 dos 19 parlamentares presentes em plenário.
O projeto para concessão do título é de autoria do deputado Zé Santana (MDB), que justifica a iniciativa lembrando os relevantes serviços prestados pelo parlamentar maranhense ao vizinho, principalmente na condição de ministro de Minas e Energia, nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT.
Edison Lobão é jornalista, foi deputado federal, de 1978 a 1986; governador do Maranhão, de 1991 a 1994 e senador, de 1987 a 1990 e de 1995 à atual legislatura. No Senado, preside a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.
Na eleição deste ano, ele disputou a quinta recondução ao Senado, o que faria dele o membro com mais tempo de exercício parlamentar, igualando-se a Rui Barbosa e José Sarney, mas foi preterido nas urnas.
Para o senador, a homenagem vinda do Piauí é mais um reconhecimento à sua dedicação como homem público à causa dos mais humildes, seja como deputado, governador, senador e, principalmente, como ministro de Estado.