Edivaldo e Braide têm o primeiro encontro e começam o governo de transição em São Luís

0
395

Prefeito diz que pretende dar todas as garantias ao sucessor sobre os números da administração municipal

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), teve nesta sexta-feira (04) o primeiro encontro com o atual mandatário, Edivaldo Holanda (PDT), oportunidade em que trataram da transição de governo. Edivaldo disse que tudo fará para que o sucessor tenha o máximo de informação sobre a administração municipal, pela qual será responsável a partir de 1º de janeiro de 2021.

Eduardo Braide anunciou que sua equipe de secretários será anunciada após a comissão encarregada pela transitoriedade apresentar os números dos seus levantamentos.

Em suas redes sociais, o prefeito eleito comentou o encontro: Estive hoje na Prefeitura de São Luís para iniciar a transição de governo com o prefeito @edivaldoholandajr. O trabalho segue firme. Que Deus abençoe a nossa missão!”

Mais uma vez ele afirmou a pretensão de montar uma equipe de caráter técnico, em que apenas os cargos eminentemente políticos sejam ocupados por políticos. Nada impede, porém, que partidos façam indicações ar cargos técnicos.

“Sempre disse que governar bem é colocar as pessoas certas nos lugares certos. Nas áreas técnicas, prevalecerá o critério técnico. Nas áreas políticas, o perfil precisa ser político. Assim que finalizarmos a transição, anunciaremos os nomes que nos ajudarão a governar pelo bem da nossa cidade”, finalizou.

Quais seriam os cargos considerados técnicos? Educação, Saúde, Obras, Urbanismo, Transporte e outros.

A equipe nomeada por Eduardo Braide para cuidar da transição é a seguinte:

  • Enéas Fernandes (advogado, com experiência na assessoria jurídica municipal e eleitoral);
  • Elisabeth Castelo Branco (professora, especialista em Educação Ambiental, Gestão Escolar e Educação de Jovens e Adultos);
  • Marília da Conceição Gomes da Silva (contadora e administradora, com experiência na administrações públicas municipal e estadual);
  • Max Barros (engenheiro civil e ex-deputado estadual);
  • Flávio Olímpio Neves (contador e advogado, mestre em Controladoria e Administração).

Equipe – Edivaldo Holanda nomeou o secretário municipal de Governo, Pablo Rebouças, para coordenar os trabalhos da equipe de transição atual gestão municipal. “A pandemia encurtou os prazos, mas estamos trabalhando para que  o prefeito eleito Eduardo Braide assuma dentro da maior tranquilidade e transparência possível”, assegurou Edivaldo.

Eduardo Braide ressaltou a tranquilidade no processo de transição. “Sabemos que o tempo é curto e o prefeito Edivaldo se mostrou totalmente disposto a colaborar com o processo, pois entendemos que quanto mais rápida a transição, melhor será para a população”, pontuou o prefeito eleito.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação