Edivaldo Holanda elogia instalação de Ecopontos pela prefeitura da capital

0
558

Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (18), o deputado Edivaldo Holanda (PTC) alertou para o gerenciamento do lixo na cidade e elogiou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que é seu filho, pelas instalações dos Ecopontos em diversos bairros de São Luís, para que as empresas e pessoas destinem o lixo que, na maioria das vezes, é jogado em terrenos baldios, aumentando o índice de poluição e sujeira na cidade.

Ele enfatizou, ainda, que apenas quatro capitais do país instalaram os Ecopontos para que as empresas, e até mesmo as pessoas que moram nos bairros mais distantes, tenham como dar destino ao lixo produzido.

“O prefeito Edivaldo Holanda Júnior inaugurou hoje, no Cantinho do Céu, o sétimo Ecoponto, na cidade de São Luís. Semana passada, foi inaugurado o sexto Ecoponto, nas proximidades da Igreja São Paulo Apóstolo, no Renascença, local onde as empresas, principalmente, por meio de carroceiros, depositavam toneladas de inertes, levando transtornos, sobretudo no inverno, aos moradores daquela vizinhança”, afirmou o deputado.

Edivaldo Holanda afirmou também que o prefeito determinou o cadastramento e a realização de um curso orientador para os carroceiros mostrando de que forma devem realizar os seus trabalhos.

“Isso tem dado um grande resultado, os carroceiros ficaram felizes, mas alguns se confessaram envergonhados quando tinham que depositar esse material em lugar impróprio, São cem pessoas que hoje estão felizes com esta iniciativa do prefeito Edivaldo Júnior, dando uma destinação melhor aos resíduos sólidos da nossa capital. Parabéns ao prefeito por estar oferecendo este equipamento à sociedade, aos empresários, aos carroceiros, aos donos de casa que não tinham antes onde depositar esse material”.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação