Prefeito Edivaldo Holanda visita escola que o teto desabou e garante continuidade das aulas

4
804

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) foi ver de perto, na noite desta segunda-feira (27) os estragos na Unidade de Educação Básica (U.E.B) Darcy Ribeiro, no bairro do Sacavém, onde o telhado desabou, deixando com ferimentos leves professores e alunos. Ele vistoriou a situação da unidade e pediu celeridade nos trabalho de recuperação do prédio.

Após o acidente, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar estiveram no local. Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) também foi deslocada para o prédio em caráter de urgência, com o objetivo de avaliar a situação e prestar esclarecimentos a familiares de estudantes.

“Durante todo o dia tivemos uma chuva intensa na cidade. Tomamos todas as providências necessárias com a maior rapidez possível, no intuito de dar uma resposta rápida à população da nossa cidade, para solucionar esta questão”, disse o prefeito.

Edivaldo garantiu ainda a continuidade do ano letivo na U.E.B. Darcy Ribeiro, determinando que, enquanto prosseguirem os trabalhos de requalificação estrutural, as crianças sejam alocadas em um novo espaço nas proximidades. Edivaldo ressaltou ainda que a Prefeitura de São Luís segue com o cronograma de requalificação estrutural das unidades de ensino, em curso desde o início da sua primeira gestão.

O secretário de Educação, Moacir Feitosa, afirmou que já nesta terça-feira a equipe técnica da Semed iniciará as providências para que os estudantes sejam realocados em um outro espaço enquanto são realizadas as intervenções na U.E.B. Darcy Ribeiro. “Daremos celeridade no cumprimento da determinação do prefeito Edivaldo, trabalhando para garantir aos estudantes a retomada das aulas no menor tempo possível”, disse o secretário Moacir Feitosa.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho que o Prefeito está certo, tem que realmente descobrir e cobrar quem foi responsável pela queda do teto, pois essa escola foir reformada outro dia, não tem prq isso acontecer.

  2. Êta Brasil de 13 anos de Petismo! Poxa vida!

    É vigarista dilma, é charlatão Lula, é puxa-saco Ciro Gomes!

    Esse Ciro é (bem disfarçado. Mas bem disfarçado mesmo, pois xinga até Lula…) É SATÉLITE do PT e do Petismo…

    Muito esquisito, esse sujeito… fique esperto.

    E quanto ao PT, é assim. Eis:
    PT sempre foi VIGARISTA. Charlatão.
    PETISTAS tem mau gosto FABULOSO!
    PT ADORA pichação (nas paredes das grandes cidades!). É brega, mesmo. 
No muro sempre do OUTRO.

    Chamam pixações arte. rsrs.

    E dizem que não há diferença entre GRAFITTE & PICHAÇÃO.

    São corroborados por professores doutores da USP, ditos “”intelectuais””.

    Os tais de inteliGENTINHOS.

    Todos USP! ¿¿É mole??

    Eh! Brasil!

Comments are closed.