Edivaldo repete na Câmara o mesmo discurso da campanha

0
583

Ao participar nesta segunda-feira (06) da reabertura dos trabalhos legislativos, na Câmara Municipal, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), lembrou as mesmas realizações que explorou durante a campanha eleitoral do ano passado, como licitação no transporte público; os investimentos na rede municipal de Saúde, com a reforma e ampliação de mais de 30 unidades básicas; a construção da Unidade de Saúde 24h da Zona Rural; e a reestruturação do Centro de Especialidades Médicas (CEM) do Filipinho – referência em saúde do homem na capital – entre outras ações.

O prefeito destacou ainda o avanço em outras áreas, como a Educação. Segundo ele, o município conseguiu retomar a curva de crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que vinha em queda desde de 2011. “Este bom desempenho é resultado das mudanças promovidas no setor, com investimento na valorização dos professores e a implementação de medidas para a melhoria do ensino e da aprendizagem de nossos alunos”, enfatizou.

Na área da infraestrutura urbana, lembrou que sua gestão desenvolveu o maior programa de urbanização que São Luís já teve, alcançando mais de 100 bairros que receberam serviços de pavimentação, drenagem e iluminação pública, que impactaram positivamente na qualidade de vida da população.

Edivaldo apontou também crescimento nas áreas da infraestrutura agrícola, um setor que havia sido abandonado pelas gestões anteriores e que hoje recebe ações de fomento e apoio à produção. “Demos condições para os agricultores produzirem e, com essa ação, também estamos levando comida à mesa das famílias em situação de insegurança alimentar”, disse o prefeito Edivaldo, ressaltando ainda outras ações nos setores habitacional, de meio ambiente e de proteção e inclusão social, a exemplo de projetos como a Residência Inclusiva e abrigos para assistência à população de rua.

 

Cerimônia – Os vereadores eleitos no último pleito foram recebidos em cerimônia realizada no Plenário da Câmara. O presidente da Casa, Astro de Ogum, reafirmou o desejo de continuar o equilíbrio que norteou a boa relação institucional de respeito e harmonia entre os poderes.

“Agradecemos a presença do prefeito Edivaldo na solenidade de abertura dos trabalhos desta Casa e desejamos que sua administração continue a desenvolver o bom trabalho que vem executando. É importante ressaltar que seja qual for o projeto do Executivo apresentado aqui, sendo ele de interesse da população e da cidade, a Câmara Municipal dará total prioridade à sua apreciação”, frisou Astro de Ogum.

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação