Eduardo Braide assina ordem de serviços para acabar com a rotatória do São Francisco

201

Avenida Castelo Branco terá ciclovia

AQUILES EMIR 

O prefeito Eduardo Braide assinou ordem de serviços, a manhã desta terça-feira (08), para acabar com mais uma rotatória nas avenidas de São Luís. Desta vez, a eliminada será a do São Francisco, na junção das avenidas Castelo Branco, Ana Jansen e Colares Moreira.

Segundo o prefeito, a intervenção se faz necessária porque com as mudanças ocorridas em outros locais, principalmente na rotatória do Calhau, os veículos ganharam mais velocidade e acabam provocando estrangulamento em outros pontos, e o São Francisco foi uma das áreas mais afetadas.

De acordo com o secretário municipal de Obras, David Col Debella, com as mudanças, quem trafega do Centro no sentido da Ponta d’Areia, ao chegar ao local onde hoje existe a rotatória, entrará na Colares Moreira e fará o contorno em frente à loja dos Supermercados Bompreço.

Quem vai para o Renascença, Cohafuma etc, segue em frente.

Os que trafegam da Ponta d’Areia no sentido Centro, seguem reto pela Castelo Branco, mas quem entrar na Colares Moreira, fará curva à esquerda, no local onde hoje há a rotatória, e haverá um semáforo, o único após as alterações

Ciclovia – Ainda de acordo com o prefeito, a obra vai atender a uma antiga reivindicação dos moradores da área, a criação de uma ciclovia nos dois sentidos da Castelo Branco, sobre o canteiro central.

“Depois, vamos estendê-la até a Ponta d’Areia”, acrescentou Eduardo Braide, dizendo que o objetivo é criar mais segurança e agilidade no trânsito em toda a cidade.

O prefeito disse ainda que os clientes dos verdureiros que ficam em frente ao Bompreço vão continuar frequentando o local sem problemas pois eles não serão afetados; muito pelo contrário, ainda vão ganhar barracas padronizadas.

De acordo com a previsão da Prefeitura, as obras devem estar concluídas em sessenta dias, ou seja, devem ser inauguradas no início de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui