Braide e Duarte voltam a movimentar a cidade em busca de votos para o segundo turno

0
311

A dez da eleição, candidatos voltam a mobilizar eleitores

Os dois candidatos a prefeito de São Luís neste segundo turno – Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos) – voltaram a movimentar as ruas de São Luís nesta quarta-feira (18). Embora ainda impedido de sair de casa, por estar infectado por covid-19, Duarte voltou a adotar a tática de carreatas virtuais, em que seu apoiadores promovem com sua imagem na tela, já o adversário foi à Rua Grande, principal centro do comércio de São Luís, onde reuniu centenas de pessoas.

Ao lado da esposa, Graziela, Braide, e da vice, Professora Esmênia, Braide recebeu a adesão, em sua caminhada, do deputado e ex-candidato Neto Evangelista (DEM); dos vereadores Osmar Filho (presidente da Câmara e do diretório municipal do PDT), Gutemberg Araújo (PSC), Umbelino Junior (PRTB), Bárbara Soeiro (PSC) e Sá Marques (Podemos), bem dos vereadores eleitos Octávio Soeiro (Podemos) e Ribeiro Neto (PMN).

“Agradeço a todos vocês que mais uma vez caminham comigo em São Luís. Agradeço ao Neto Evangelista, que hoje declarou apoio à nossa candidatura. A todos que estão no nosso time neste 2º turno, vereadores e vereadoras, e deputados estaduais”, declarou Eduardo Braide, ao final da caminhada, já na Praça João Lisboa, lembrando também o apoio do deputado estadual Yglésio Moyses (Pros).

Apesar de não poder sair de casa, Duarte está presente de forma virtual nas carretas dos seus organizadores

Já o candidato do Republicanos, repercutia pelas redes sociais a movimentação dos seus aliados. “Estamos, ao mesmo tempo, em mais de um lugar da cidade, tanto que tivemos carreatas simultaneamente no Olho d’Água e Itapiracó! Muita gente participou com a gente desses percursos. Nosso time cresceu muito e sou grato por tantos apoios!”, comemorou pelo Twitter.

Numa outra postagem, Duarte voltou a provocar os apoiadores do seu adversário. “Com união, vamos vencer grupos poderosos que se uniram porque querem retrocessos para manter seus privilégios. Com a força do povo, vamos fazer uma São Luís melhor para todos! Muito obrigado aos que saíram de suas casas, adesivaram seus carros e agora estão na onda do 10!”, disse ele.

Apoiadores – Na passeata de Eduardo Braide, Neto Evangelista reafirmou que Eduardo Braide é a melhor opção para São Luís n o segundo turno. “Esses 11 dias que faltam é o momento de cada um de nós fazermos o nosso dever de casa, de conversarmos um por um, família, amigos, dizer que o destino da cidade está nas mãos de cada ludovicense. Viva Eduardo Braide! Viva o 19! E vamos à vitória”, enfatizou o deputado.

Braide recebe cumprimento de populares na Rua Grande

Líderes da área cultural também participaram do ato declarando apoio a Braide. “Caminhando com Braide, a gente mostra para quem ainda não está conscientizado que essa caminhada é pelo nosso futuro, um futuro melhor, porque já chega da gente padecer, padecer e padecer. Braide é o único que tem propostas convincentes e reais para a nossa cultura”, afirma Leila Naiva, do Boi de Axixá.

Cileninha, do Boi de Sonhos, também reforçou o coro em prol de Braide. “A gente está, infelizmente, há muito tempo sem valorização da nossa cultura. A gente acredita que Braide vai fazer a diferença, vai nos olhar com mais carinho, nos valorizar e, por isso, nós estamos aqui para apoiar e levantar essa bandeira”, afirmou a boieira.

Há 10 anos trabalhando com venda de água e outros itens na Rua Grande, Ariane Silva fez questão de demonstrar que seu voto será em Braide. “Gosto do trabalho dele e sempre estive com Braide, desde o tempo de deputado estadual”, afirmou ela, segurando a bandeira do 19.

Eliane Alves, que fazia compras com o marido Edilson, afirmou que também votará em Braide. “Acredito que ele pode melhorar São Luís e vou dar essa oportunidade para ele, que tem boas propostas”, afirmou a dona de casa.

Eduardo Braide, ao final do ato, fez uma convocação aos apoiadores. “Conclamo todos vocês: vamos juntos, vamos dar as mãos e seguiremos conquistando mais pessoas para o nosso lado e, no domingo (29), bateremos no peito dizendo que a vitória não é só nossa, mas de toda São Luís”, concluiu.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação