Eduardo Braide entra e Edivaldo Holanda Júnior Júnior tira para fora do PSD

61

Prefeito anunciou sua filiação pelas redes sociais

Em nota publicada na terça-feira (22) em suas redes sociais, o prefeito de São Luís, capital do Maranhão, Eduardo Braide, anunciou o ingresso no PSD. A assinatura da ficha de filiação ocorreu na sede do partido em Brasília, em ato que contou com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e os deputados federais Edilázio Júnior e Josivaldo JP, ambos do PSD do Maranhão.

“Agradeço a confiança do presidente nacional do partido, @gilbertokassab, e o apoio dos deputados federais, @DepEdilazioJr e @DepJosivaldoJP”, destacou o prefeito na publicação.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Braide tem 46 anos, é casado e pai de três filhos. Em 2010, foi eleito deputado estadual, com 26.792 votos. Quatro anos depois, recebeu 47.519 votos e obteve o segundo mandato na Assembleia Legislativa.

Entre 2019 e 2020, exerceu o cargo de deputado federal. No ano seguinte, assumiu a prefeitura de São Luís, após ter vencido a eleição municipal com 270.557 votos (55,53% dos válidos).

Horas após o anúncio de Braide, o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que disputou  governo do Estado este ano, pela legenda, anunciou sua desfiliação do partido:

“Estou me desfiliando do PSD. Agradeço mais uma vez a confiança de todos que apoiaram o nosso projeto nas eleições para governador. O meu compromisso segue firme com a população de São Luís e de todo o Maranhão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui