Eduardo Braide impõe derrota ao grupo político de Flávio Dino e é o novo prefeito de São Luís

1
680

Confirmando as pesquisas, candidato do Podemos venceu com diferenca superior a 10 pontos percentuais

AQUILES EMIR

O que já era esperado se confirmou neste domingo (29): o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) é o novo prefeito de São Luís. Com mais de 55,53% dos votos, ele derrotou Duarte Júnior (Republicanos). Para o candidato, o resultado, mostra que o eleitor de São Luís e não se deixou levar pelas ameaças, fazendo prevalecer sua pregação de que “a esperança iria vencer o medo”.

De acordo com o TSE, foram os votos validos foram 487.222 (69.61%); brancos: 12.179 (1.74%); nulos: 19.649 (2.81%); e abstenções: 180.904 (25.85%).

O candidato Duarte Júnior, embora sendo do partido Republicanos, da base do presidente Jair Bolsonaro, foi abraçada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), contra o “bolsonarismo”.

Ao votar, o governador, trajando uma camiseta “Lula Livre”, o governador declarou: “Já votei, sempre com muita gratidão aos que enfrentaram e derrotaram a ditadura militar, devolvendo-nos o direito de escolher nossos governantes. Na camisa, minha homenagem ao melhor presidente da história do Brasil: Lula”.

Flávio Dino, na ânsia de impor uma vitória de repercussão nacional, montou uma aliança com seis candidatos que acabou não sendo consenso na sua base. No primeiro turno, o candidato do PCdoB, Rubens Júnior, foi o quarto colocado; o do Democratas, Neto Evangelista, terceiro; e do PSB, Bira do Pindaré, quinto. Para o segundo turno, ele não conseguiu juntar todos no seu projeto.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

  1. Flávio Dino, pior governador que o Maranhão já teve, se vende por qualquer trocado, graças a Deus esse Comunista foi derrotado.

Comments are closed.