Eduardo Nicolau é escolhido por Flávio Dino para novo procurador-geral de Justiça do Maranhão

0
1039

AQUILES EMIR

No último dia do prazo que teria para escolher aquele que pelos próximos dois anos será o procurador-geral de Justiça do Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) nomeou nesta segunda-feira (1°) o procurador de justiça Eduardo Nicolau sucessor de Luiz Gonzaga Coelho. A posse está marcada para dia 17 de junho, mas ainda não está definido se será uma sessão remota ou presencial.

Consultado sobre essa opção do governador, Eduardo Nicolau disse que estava muito feliz, “mais pelo Ministério Público do que por mim”, numa ratificação de sua promessa de campanha de fazer do MP uma instituição independente, voltada para a defesa da sociedade.

Eduardo Nicolau e o atual corregedor-geral do Ministério Público, cargo que ocupa pela segunda, já que foi reeleito em 2019.

  • Leia mais
  • Marcio Tadeu encabeça lista tríplice para escolha do novo procurador-geral de Justiça do Maranhão
  • Eduardo Nicolau agradece confiança no seu nome na eleição para procurador-geral de Justiça do Maranhão

Eleição – A eleição para a PGR foi realizada no último dia 15 de maio. participaram da votação, 324 membros do MPMA, do total de 326 aptos para votar. Dois votos não foram computados.

O resultado da votação apontou o promotor de justiça Márcio Thadeu Silva Marques (foto) em primeiro lugar, com 195 votos, seguido pelo procurador de justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, que teve 165 votos, em terceiro aparece o promotor de justiça Tarcísio José Sousa Bonfim, com 129 votos.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação