Edymar Santos abre dia 30 na Galeria Silvânia Tamer exposição Manancial de Cores

0
350

Artista está de volta às exposições após sete anos parado

Será aberta na próxima quinta-feira (30), na Galeria de Arte Silvânia Tamer, no São Luís Shopping, a exposição Manancial de Cores, do artista plástico Edymar Santos. São vinte telas em que o artista traz, também, a representatividade do reino animal, retratando a diversificada da fauna amazônica.

Natural de Monte Alegre (PI), Edymar iniciou os estudos em pinturas aos 16 anos em São Luís, como aluno do renomado artista plástico Ambrósio Amorim. Em seguida, dedicou-se ao estudo da arte em azulejos com o artista húngaro Nagy Lajos.

Já amadurecido no campo das artes, em 1980 passou a lecionar serigrafia no Centro de Arte e Comunicações Visuais do Estado (Cenarte).

Edymar é considerado pela crítica especializada um exímio artista impressionista, conceituado em Arte-Educação, Gravador, Escultor, Ceramista, Serigrafista e Restaurador.

Ele já conquistou vários prêmios e menções honrosas, além de ter sido citado em livros de artes como o “Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas”, “Arte Nordeste”, “100 anos de pintura no Maranhão” e “Álbum dos 40 anos da pintura moderna”.

Parado desde 2014 por problemas de saúde, o artista retorna a sua carreira com uma nova produção artística e um estilo inovador, com cores marcantes, técnica refinada e pinceladas impressionistas, retratando em suas telas uma  profusão de flores, assim como também  a representatividade do reino animal através da exuberante e diversificada fauna amazônica.

SERVIÇO

  • Exposição: a partir de 30 de setembro de 2021.
  • Local – Galeria de Arte Silvânia Tamer – São Luis Shopping Center (bairro do Jaracati – São Luís-MA).
  • Abertura: às 18:30 de quinta-feira (30)
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui