Eliziane Gama pede para Ricardo Salles sair do Meio Ambiente; Carla Zambelli diz que ele fica

0
265
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Adalberto Eberhard.

Ministro vem sendo pressionado por setores de esquerda a pedir demissão 

AQUILES EMIR

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) voltou a postar nesta quarta-feira (21) críticas ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a quem acusa de prestar um “grande desseviço” ao Brasil e pede sua saída imediata cargo. Minutos depois, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), embora não tenha sido uma resposta direta à senadora, disse que o ministro fica.

Na sua postagem, Eliziane critica o que classifica de desmonte na política de fiscalização do MMA e lembra a famosa frase dita por Salles na reunião que culminou na saída do ex-ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), em qud sugeriu “se passar com a boiada”, enquanto os meios de comunicação se mantiverem fixados na pandemia de covid-19.

“O ministro Ricardo Salles presta um imenso desserviço ao Brasil com sua política de desmonte das estruturas de fiscalização e de combate ao desmatamento. A sua política de retrocesso, de passar a “boiada” não pode mais continuar”, escreveu a senadora.

Já a deputada Carla Zambelli, que é uma das parlamentares mais próximas do presidente Jair Bolsonaro e dos seus filhos, que seriam os que garantem o ministro no cargo, diz que Salles fica, apesar da  pressão da esquerda.

“A esquerda pode berrar, mas Ricardo Salles fica”, disse a parlamentar paulista em seu Twitter, e ainda mandou um recado para os servidores públicos do órgão:

“Servidores públicos deveriam “servir” e trabalhar. Aprendam com a direita. Descruzem os braços e mãos à obra”.

Carla Zambelli concedeu ainda nesta quarta-feira entrevista ao programa Opinião da RedeTV! na qual diz o Brasil cumpre o Acordo de Paris, mas não recebe compensação por isto.

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação